As temperaturas caem e a vontade de comer aumenta. No inverno, é comum “beliscar” e ingerir alimentos mais gordurosos. No entanto, é preciso ter cuidado e evitar os excessos, já que os números na balança também tendem a subir. Mas como controlar a fome no inverno e não engordar?

Antes de tudo, é preciso entender como sua fome aumenta no inverno. Nesta época do ano, o corpo gasta mais energia para manter a temperatura estável. E, para compensar a perda, o consumo de calorias cresce.

Não corte a gordura! Saiba o quanto consumir em cada idade

As pesquisas mostram que os alimentos gordurosos e calóricos são os mais procurados. Isso acontece porque eles são uma fonte de energia mais rica e ajudam a equilibrar a perda energética nesta época do ano.

Mas como evitar estes alimentos sem sofrimento? Listamos abaixo 11 dicas simples que vão ajudar você a controlar a fome no inverno e emagrecer. Descubra!

E claro: não descuide dos exercícios físicos. Não descuidar da dupla exercícios e alimentação é o segredo!

Beba água

No inverno, a vontade de beber água diminui, mas é preciso manter a ingestão de líquidos. Quando o corpo está hidratado, a sensação de saciedade é maior e, com isso, a fome diminui.

TERRA.COM