Passada a Copa América, o CSA vai matar a saudade da Série A do Campeonato Brasileiro. Na reestreia da competição, neste domingo (14), às 16h, o Azulão terá pela frente o Corinthians, na Arena, em Itaquera-SP, pela 10ª da competição. A Gazetaweb transmite todos os lances da partida em Tempo Real.

O retrospecto das partidas entre Corinthians e CSA não é nada favorável para o time marujo. Isso porque, os clubes já se enfrentam três vezes em jogos oficiais, e os paulistas levaram a melhor em todos,. Os duelos aconteceram nos anos de 1974 e 1983 pelo Campeonato Brasileiro.

apenas seis pontos conquistados e na vice-lanterna do Brasileiro, o CSA aproveitou o mês de paralisação e fez uma verdadeira reformulação na equipe para tentar melhorar sua posição na tabela. Além de substituir Marcelo Cabo por Argel Fucks no comando técnico, o Azulão buscou no mercado sete reforços e deve ter um time praticamente novo, contra o Timão, logo mais.

Durante os doze dias que teve para treinar a equipe, Argel não poupou esforços e trabalhou com o grupo em dois períodos, testando todas as peças disponíveis no elenco. Na coletiva da última sexta-feira (12), antes do embarque para São Paulo, o treinador disse que “pretende aproveitar a boa estatura de seus atletas”, já que no entendimento do comandante, a jogada aérea é o ponto mais perigoso do time do Parque São Jorge.

No entanto, ele deixou claro que “não vai abrir mão de atacar o adversário”, e a expectativa é de que o CSA atue com dois atacantes, no Itaquerão, e com ao menos cinco mudanças em relação ao jogo contra o Flamengo, pela 9ª rodada.

Se mantiver a ideia dos treinamentos ao longo da semana e optar por uma formação mais ofensiva, Argel deve colocar o experiente centroavante Alecsandro ao lado de Ricardo Bueno na frente. Além deles, mais dois reforços também devem estrear: o zagueiro Alan Costa e o volante Jean Kléber. Os dois foram regularizados durante a semana e vão para o jogo.

A baixa na equipe fica por conta do lateral-esquerdo Carlinhos, vetado pelo departamento médico, com dores musculares na coxa direita. Rafinha será o titular.

O CSA deve ir a campo com Jordi; Celsinho, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Nilton, Jean Kléber, Jonatan Gomez e Apodi; Ricardo Bueno e Alecsandro.

Timão

Neste retorno ao Brasileirão, Fábio Carille terá a volta de jogadores importantes, como da dupla Cássio e Fagner, além do reforço do zagueiro Gil. Com a entrada de Sornoza, Clayson deve voltar à ponta esquerda e Régis para o banco. O atacante havia sido testado centralizado em no último amistoso.

Ao longo da pausa para a Copa América, o Corinthians disputou três amistosos preparatórios e o resultado passou longe do esperado pelo torcedor corintiano: derrotas para o Botafogo-SP e Londrina por 2 a 1, e apenas uma vitória, contra o Vila Nova, pelo mesmo placar.

Um provável time do Corinthians para encarar o CSA é com Cássio; Fágner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vágner Love.

Arbitrage

A arbitragem do confronto na Arena vem da Fifa. O mato-grossense Wagner Reway, que está integrado ao quadro da Federação Paraibana de Futebol (FPF), apita o duelo, sendo auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (CBF-SE).

A equipe responsável pelo VAR é do Rio de Janeiro. Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF) será o árbitro de vídeo, enquanto Grazianni Maciel Rocha (CBF) e Daniel do Espírito Santo Parro (CBF) ficam como assistentes.

GAZETAWEB.COM