A derrota para o Corinthians já é coisa do passado no CSA. Sem tempo para lamentações, o foco do Azulão agora está nas duas partidas consecutivas dentro de casa pela Série A do Campeonato Brasileiro, quando o clube marujo enfrenta o Athletico Paranaense e Grêmio, no Rei Pelé.

O confronto diante do Furacão acontece no próximo sábado (20), às 19h; enquanto o duelo com o tricolor gaúcho está marcado para o dia 29 de julho (segunda-feira), às 20h, também no Trapichão.

Nesta terça-feira (16), o elenco azulino aumenta o nível de treinamentos sob o comando de Argel Fucks. Nesta manhã, o grupo volta a trabalhar no CT Gustavo Paiva, enquanto à tarde, as atividades acontecerão na AABB, em Ipioca.

Diferente do que ocorreu na reapresentação da equipe nessa segunda-feira (15), quando somente os jogadores que não atuaram contra o Timão trabalham com bola, Argel já poderá fazer os ajustes na equipe para o jogo contra o Furacão.

Punido com o terceiro cartão amarelo, o volante Nilton é a primeira baixa confirmada no CSA para sábado. Assim, quem deve assumir a posição no time titular é Jean Kléber, que reestreou no Azulão em Itaquera-SP, justamente na vaga de Nilton, no intervalo.

Outro que também preocupa é o lateral-direito Celsinho. O jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, nesse domingo, e aguarda o resultado do exame de imagem para saber o grau do problema.

Por outro lado, Argel deverá ganhar o reforço do lateral-esquerdo Carlinhos. Depois de desfalcar o clube contra o Corinthians, devido a uma lesão na coxa direita, o jogador deixou o departamento médico e iniciou o período de transição física.

Na coletiva dessa segunda-feira, o zagueiro Alan Costa falou sobre os próximos dois compromissos do Azulão no Brasileiro e falou da importância de garantir os três pontos dentro de casa.

“Quando nós vamos jogar contra o Corinthians lá, por exemplo, a gente precisa entender o jogo, para ter uma postura diferente. Mas, nesses jogos em casa, independentemente se é o Athletico Paranaense ou o Grêmio, nós estaremos jogando em casa. Temos que propor o jogo, sabemos que o Athletico tem a característica de sair jogando, então se marcarmos em cima, poderemos facilitar o erro deles e ter um grande resultado”, afirmou.

Contratado durante a parada para a Copa América, Alan disse que acredita em uma reação da equipe na competição. Para isso, na visão do zagueiro, a postura em casa é fundamental.

“Eu acredito pelo fato do Argel estar chegando, colocando o trabalho dele em prática e procurando acertar o time. Está procurando as melhores peças, dando oportunidade, primeiro, para a equipe que ele colocou em campo. Talvez, se vai haver mudanças ou não, ele quem vai decidir durante a semana. Creio que jogando em casa teremos que ter uma postura diferente”.

Com apenas seis pontos conquistados em trinta disputados, o CSA é o vice-lanterna da Série A do Brasileirão.

GAZETAWEB.COM