A Prefeitura de Maceió, por meio da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), deu início ao cadastramento de Microempreendedores Individuais (MEIs) que terão serviços contratados a partir de demandas das secretarias municipais. O objetivo da nova estratégia para a contratação de prestadores de serviços é agilizar execuções de serviços, incentivar a formalização de profissionais e fomentar a economia local.

O diretor-presidente da Arser, Rodrigo Fontan, explicou que prestadores de serviços, como encanador, pintor e pedreiro, estão sendo cadastrados e formalmente regularizados como MEIs, como opções para serviços de pequenas execuções. “Então no momento em que uma secretaria nos passar a solicitação de um reparo de luminária, uma demanda de encanamento estourado, nós vamos contratar aqueles fornecedores que já estão previamente cadastrados”.

De acordo com o órgão, a iniciativa é uma novidade para o Poder Executivo Municipal no estado. “Em Alagoas, nós somos o município pioneiro nessa estratégia de contratação. Estamos trazendo as pessoas da informalidade, contratando formalmente e isso fomenta e aquece a economia local. É um passo muito grande que o Município dá ao implementar esse incentivo aos prestadores de serviços”, disse o diretor-presidente da Agência de Regulação de Serviços.

Para se inscrever e estar apto a ter o serviço contratado, o prestador deve se habilitar na Arser, que está situada na Rua Eng. Roberto Gonçalves Menezes, 71, Centro (antiga Rua da Praia).

*Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió

GAZETAWEB.COM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here