A Prefeitura de Delmiro Gouveia iniciou nesta terça-feira (16), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o projeto Horta na Escola, iniciado pela Escola Municipal Irmã Dulce, extensão que funciona no antigo prédio do GVM no centro da cidade.

O projeto, que em breve será estendido para as demais escolas da rede municipal, busca instruir os alunos na produção de hortaliças de forma saudável, aproveitando o espaço escolar. Durante o projeto, os alunos também irão aprender como fazer a compostagem a partir das sobras de alimentos provenientes das merendas, utilizando posteriormente como adubo orgânico nessas hortas, reduzindo o lixo produzido pelas unidades de ensino.

Tais atitudes alicerçam as ideias do governo municipal, na formação de cidadãos capazes de ter conhecimento, para produzir de forma sustentável seu próprio alimento, visando o ensino básico como pedra fundamental nesse processo.

A ação está sendo coordenada pelas professoras Maria Célia e Priscila Araújo, juntamente com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Jasiel Belizário e pelo coordenador de projetos da Secretaria de Meio Ambiente, Felipe Ferreira.

CADA MINUTO