Dois homens foram presos, no começo da manhã desta sexta-feira (19), por depredação do patrimônio público, na passagem de nível que liga a Avenida Tomás Espíndola e a Ladeira Geraldo Melo, no bairro do Farol, em Maceió. Eles foram flagrados, pelas câmeras de videomonitoramento da Segurança Pública, arrancando uma placa de sinalização de logradouro.
Policiais do Ronda no Bairro foram alertados da ocorrência e conseguiram capturar os suspeitos nas proximidades de onde o objeto foi retirado.
Um dos suspeitos, que se identificou como Epitácio, natural do Rio de Janeiro, confessou que arrancou a placa, mas alegou que a sinalização já estava pendurada, prestes a cair, após uma colisão no trânsito.
“O carro bateu na placa e ela estava troncha e já quebrada. Eu só fiz fazer balançar e retirar ela do local para levar para construir o meu barraco. Estou em Alagoas passando fome com a minha família e vivemos em situação de rua na Praça dos Martírios”, relatou o suspeito, em entrevista à TV Pajuçara.
Ele alegou que não é criminoso, que está recolhendo materiais na rua para erguer sua moradia e que vive com os filhos e a família de doações do povo. O outro suspeito não foi identificado e, de acordo com a polícia, ajudou Epitácio a segurar a placa.
Os dois foram levados para a Central de Flagrantes 1, no Farol, onde serão ouvidos pela equipe plantonista e podem ser autuados por dano ao patrimônio público.
GAZETAWEB.COM