O CRB entra em campo neste sábado (20) para enfrentar o Operário, equipe do futebol paranaense, que subiu para a Série B do Brasileiro no ano passado. A bola começa a rolar às 19 horas, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, interior do Paraná, pela 10ª rodada da competição. A Gazetaweb transmite todos os lances da partida em Tempo Real!

A equipe regatiana embarcou nessa sexta-feira (19), com destino ao Paraná. O Galo vai a campo motivado pela vitória sobre o Guarani, por 2 a 1, na rodada anterior, no Rei Pelé. Mas todos no elenco e na comissão técnica pregam respeito e cautela em relação ao adversário deste sábado.

“Eles têm um time muito competitivo, com muito contato físico”, destacou o técnico Marcelo Chamusca, do CRB, sobre o Operário-PR
FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Em entrevista coletiva durante a semana, o técnico Marcelo Chamusca falou sobre o time paranaense, classificando-o como competitivo e destacou o ataque do adversário: “Eles têm um time muito competitivo, com muito contato físico. Um quarteto ofensivo com muita mobilidade. O ponto forte deles é o coletivo. A gente precisa estar atento, marcar forte, e fazer nossas transições rápidas. Temos que ter também ambição e buscar a vitória”.

Para este jogo, Chamusca fará apenas uma mudança no time titular em relação ao que venceu o Bugre, pela 9ª rodada, na última sexta-feira (12). O zagueiro Victor Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga. Assim, Edson Henrique deve ficar com a vaga, ao lado de Wellington Carvalho.

Quem também poderá atuar é o atacante Léo Ceará, que desfalcou o Galo contra o Guarani, por estar com uma virose, mas se recuperou e está à disposição do treinador para este duelo.

O provável time do CRB para este jogo é com: Edson Mardden; Daniel Borges, Edson Henrique, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Ferrugem e Felipe Ferreira; Willians Santana, Willie e Alisson Farias.

O adversário

O time do Operário, comandado pelo técnico Gerson Gusmão, terá vários desfalques para este duelo. O atacante Uilliam sofreu um estiramento muscular na coxa direita, de grau um para grau 2, e a previsão de recuperação é de três semanas. Portanto, ele está fora da partida e Lucas Gaúcho deve ser o seu substituto.

Operário comandado pelo técnico Gerson Gusmão terá vários desfalques para este duelo contra o Galo, neste sábado (20)
FOTO: José Tramontin/OFEC
O goleiro Thiago Braga (recuperando-se de uma cirurgia no Tendão de Aquiles), o volante Chicão (com uma lesão na panturrilha), o zagueiro Sosa (com uma embolia pulmonar) e o atacante Eduardo (na transição do DM para o campo, por problemas no púbis), também desfalcam a equipe.

Esta semana, a diretoria contratou o zagueiro Edson Borges, de 34 anos, que já defendeu o CRB e estava no Cuiabá, mas ele não joga neste sábado. Além dele, os jogadores conhecidos do torcedor alagoano são: Lázaro e Marcelo (ambos ex-CRB) e Cleyton (ex-CSA).

A escalação do Operário para este jogo deve ser: Simão; Mailton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieria; Jardel, Índio, Cleyton e Marcelo; Lucas Gaúcho e Felipe Augusto (artilheiro do time, com três gols).

Árbitros

E a arbitragem terá: Jonathan Antero Silva-RO como árbitro, e como assistentes Márcia Bezerra Lopes Caetano-RO e Adenilson de Souza Barros-RO. Já o quarto árbitro será Luiz Alexandre Fernandes-PR.

GAZETAWEB.COM