Depois da derrota, de virada, sofrida para o Operário-PR, no último sábado (20), por 2 a 1, o CRB mal teve tempo de digerir o resultado e estará de volta a campo já nesta terça-feira (23), quando irá enfrentar o Criciúma, às 21h30, no Estádio Rei Pelé. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série B e o Galo precisa vencer para não se distanciar muito da parte de cima da tabela de classificação.

O CRB tem 13 pontos, enquanto o Criciúma tem 12 e também vem de uma derrota, por 2 a 0, para o Vitória, na última sexta-feira (19), em Salvador-BA.

Para o jogo desta noite, o técnico regatiano, Marcelo Chamusca, terá que solucionar um problema que ganhou no jogo contra o Operário-PR: o lateral esquerdo Igor Cariús está suspenso, pois recebeu o terceiro amarelo e está fora da partida. Para sua vaga, Chamusca escalará Bryan, que entrou no decorrer da partida contra o Operário-PR.

Por outro lado, Chamusca terá o retorno do zagueiro Victor Ramos, que cumpriu suspensão no jogo passado e agora fica à disposição para a partida de hoje, contra o Tigre. Assim, o setor defensivo do Galo deverá ser formado por Edson Mardden, Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Bryan.

No ataque, o centroavante Léo Ceará, que já se recuperou de uma virose e até entrou em campo contra o Operário, ainda precisa melhorar fisicamente. E, desta forma, o quarteto ofensivo para enfrentar o Criciúma deverá ser mantido, com Felipe Ferreira, Alisson Farias, Willie e Willians Santana.

A novidade no banco de reservas é o goleiro Fernando Henrique, recém-contratado e que foi regularizado nesta segunda-feira (22), podendo até estrear hoje à noite.

Marcelo Chamusca deverá escalar o seu CRB com a seguinte formação: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Bryan; Claudinei, Ferrugem e Felipe Ferreira; Alisson Farias, Willie e Willians Santana.

Fala, Santana! do gol do Galo no jogo contra o Operário, Santana foi o entrevistado dessa segunda-feira (22), no CT Ninho do Galo, e ele comentou, ainda sobre a derrota passada. “Infelizmente não conseguimos um bom resultado. Mas já é passado. Temos esse jogo aqui em casa diante do nosso torcedor para fazer um bom jogo e, se Deus quiser, voltar a vencer na competição”, disse, acrescentando que nesta Série B não existe time bobo.

“Tá muito nivelada. Não tem time bobo. A gente tem que estar esperto a cada jogo, a cada decisão que a gente for enfrentar, para conseguir o nosso objetivo”, observou o atacante.

“Puxão de orelhas”

Também na tarde dessa segunda, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, teve uma reunião com a comissão técnica e o elenco regatiano, para dar uma espécie de “puxão de orelhas” no grupo, cobrando mais comprometimento, empenho e concentração nos próximos jogos desta Série B.

“Quando os resultados não estão de acordo com aquilo que a gente imagina é normal que venha a pressão. É preciso tranquilidade e equilíbrio para fazer melhores jogos e buscar os resultados positivos. Nós tivemos uma reunião para mostrar aos atletas que o aproveitamento da equipe está abaixo do que foi planejado e que eles se doem um pouco a mais para o time. Estamos buscando entender essa queda de rendimento de um jogo para o outro”, justificou o mandatário do Galo.

O Tigre

No Criciúma, o técnico Gilson Kleina não contará com dois atletas para este confronto. O lateral direito Eduardo e o lateral esquerdo Caíque receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Por outro lado, o volante Wesley está novamente à disposição.

O atacante Reis está com um desconforto no joelho, mas deve jogar. Já o volante Jean Mangabeira poderá sair do time, por opção de Kleina. Assim, Bruno Cosendey ou Daniel Costa (ex-CSA) pode entrar como titular. O time fez o último treino na tarde dessa segunda, no CT do Corinthians Alagoano.

Uma provável formação do Tigre tem: Luiz; Marcos Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Liel, Bruno Cosendey (Daniel Costa) e Wesley; Reis (Julimar), Léo Gamalho e Vinícius.

Arbitragem

Um trio carioca comandará a partida. Alexandre Vargas Tavares de Jesus será o Árbitro principal. Ele terá como assistentes Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva. Já o quarto árbitro será o alagoano Helder Brasileiro de Aquino.

GAZETAWEB.COM