Uma operação policial ocorrida nas primeiras horas desta quarta-feira (24) na cidade de Joaquim Gomes resultou em uma troca de tiros e a morte do suspeito identificado como Wellington da Conceição, acusado de cometer diversos assaltos na BR-101.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que era conhecido como “Cafu”, estava sendo procurado pelas equipes também por tráfico de drogas e, segundo os militares, escondia as drogas em sua residência, localizada no município de Joaquim Gomes.

Integrantes das Polícia Rodoviária Federal (PRF), Civil (PC) e Militar (PMAL) foram ao local cumprir um mandado de busca, apreensão e prisão. Ainda de acordo com a polícia, quando as equipes anunciaram que estavam no local para cumprir a determinação judicial o suspeito reagiu, efetuando disparos de arma de fogo. As equipes reagiram e ele acabou morrendo, segundo o relatos dos policiais.

Os agentes que participaram da operação relataram que, após ser ferido, o suspeito foi levado pelas equipes para um hospital de referência na região de Joaquim Gomes, mas ele não resistiu aos ferimentos e acabou morreu na unidade de emergência.

A operação Pixuá, como foi chamada, resultou na apreensão de um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas; uma pinada e outra intacta. Além da arma de fogo, foi também apreendido um tablete de maconha de 724 gramas.

GAZETAWEB.COM