Motivado pela vitória sobre o Criciúma, por 2 a 0, na rodada passada, o CRB volta a campo para mais um desafio pela Série B, nesta sexta-feira (26), fora de casa, desta vez contra o Botafogo-SP. O jogo válido pela 12ª rodada começa às 20h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.

Com a vitória na última rodada, o Galo ficou na 10ª posição na classificação, com 16 pontos. E o Botafogo, que enfrentou o Atlético-GO, fora de casa, também venceu a sua partida por 2 a 1. O Pantera, como é conhecido o Bota, é o terceiro colocado na tabela, com 20 pontos. Enquanto o CRB, está a quatro pontos do tão sonhado G4, já que o Londrina, quarto colocado, assim como o Botafogo, também tem 20 pontos.

Nesta Série B, o time paulista não vencia desde o dia 1º de junho, quando bateu o Criciúma-SC e ficou na terceira colocação da competição nacional, com 20 pontos, três a menos do que o líder Bragantino.

O Galo

este jogo, o técnico regatiano, Marcelo Chamusca, terá o retorno do lateral Igor, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, contra o Criciúma. Na ocasião, ele foi substituído por Bryan. O atacante Willians Santana, que deixou o campo aos 41 minutos do primeiro tempo, sentindo um desconforto na coxa, foi relacionado, viajou com o elenco para o interior paulista e treinou normalmente. Assim, deverá ser titular no time de Chamusca.

Sobre este duelo, o atacante Willie, que tem sido um dos destaques da equipe, falou assim, na entrevista coletiva dessa quinta-feira (25): “É uma partida fora de casa, é um jogo difícil, contra a boa equipe do Botafogo. Mas a gente tem que ter o pensamento positivo. E espero que a gente possa fazer um bom jogo e sair com a vitória”.

O jogador regatiano disse que o elenco estudou bem o adversário desta noite e que se trata de um time com boa qualidade técnica e com bons jogadores. “Mas a gente vai com o intuito de pontuar. A gente tem que manter o foco fora de casa. Fizemos o dever dentro de casa e agora é manter essa pegada fora também”, avaliou.

O Galo treinou nessa quinta-feira à tarde, no estádio do Sertãozinho. E uma provável escalação para este confronto tem: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Abreu e Felipe Ferreira; Alisson Farias, Léo Ceará (Willie) e Willians Santana.

O Pantera

Botafogo não enfrenta o CRB desde o dia 28 de setembro de 2002, há quase 17 anos. Na ocasião, o jogo terminou empatado por 1 a 1, dentro do Santa Cruz. O duelo foi pela Série B.

Para o confronto desta sexta-feira, o técnico Roberto Cavalo, velho conhecido do torcedor alagoano, sobretudo dos regatianos, pois já comandou o time do Galo em 2006, poderá contar com Murilo, que volta de suspensão. Já Pablo deverá sair do time que venceu o Atlético-GO, na partida passada.

Assim, o treinador deverá escalar o Botafogo com a seguinte formação: Darley; Lucas Mendes, Naylhor, Didi e Vinícius Freitas; Higor Meritão, Murilo, Marlon Freitas e Nadson; Henan e Felipe Saraiva.

Arbitragem

O trio de arbitragem é do Paraná. O árbitro principal será Lucas Paulo Torezin, que será auxiliado por Luciano Roggenbaum e por Jefferson Cleiton Piva da Silva. Já o quarto árbitro será Thiago Luis Scarascati, de São Paulo.

GAZETAWEB.COM