A capital alagoana é celeiro de grandes talentos e de tempos em tempos muitos profissionais se destacam na cena nacional Brasil a fora. Neste mês de julho o Professor e Empreendedor de Gente, Sérgio Accioly, a Advogada Thayni Accioly e o Psicólogo Vitor Luz reservaram alguns dias para participar de uma imersão sobre leitura de linguagem corporal, o famoso Inner Vision, ministrado pelo conceituado Neuropsicólogo Eduardo Shinyashiki. O evento acontece no auditório da Remax Brasil, em São Paulo.

A nossa história emocional se manifesta no nosso corpo. Aquilo que acreditamos, sentimos, as nossas dores, os sofrimentos, as angústias estão impressos em cada músculo e se manifestam através dos gestos, das micro expressões faciais e das posturas. Talvez você já tenha pensado olhando para alguém: “Esta pessoa não está se dando conta que a cara dela está afastando as pessoas” ou “Esta pessoa não percebe que a sua postura está conduzindo ao fracasso”. As emoções estão estampadas na postura corporal, tom de voz e nas micro expressões faciais e não ter o domínio da nossa Linguagem Corporal e dos outros, gera conflitos, insatisfação e perda de grandes oportunidades seja com os clientes, a equipe, a família ou os amigos.

A técnica Inner Vision criada por Eduardo Shinyashiki em 1984 e aperfeiçoada ao longo dos anos, é fundamental para desvendar a história emocional da outra pessoa, decodificando e compreendendo o mistério da linguagem corporal, que é o espelho dos hábitos mentais, das crenças, das experiências de vida e de como a pessoa se posiciona perante seus objetivos e desafios. Isto permite que cada pessoa possa ir além da imagem cotidiana e, por vezes incompleta que temos de nós mesmos, e do outro para criar a realização e o sucesso.

Alagoas na cena nacional

O professor Sérgio Accioly há mais de duas décadas contribui ativamente no desenvolvimento de jovens empreendedores e tem deixado um legado afetuoso por onde passa. Como sempre trabalho com gente ele conta como o Inner Vision pode modificar sua vida e expandir sua perspectiva de mundo.

“Eduardo Shinyashiki é sem dúvida o maior profissional em desenvolvimento humano da atualidade. Com mais de 30 anos pesquisando os perfis comportamentais através da comunicação não verbal, ele nos faz refletir sobre a importância de primeira a gente se conhecer, identificar e curar nossas dores, para em seguida acolher o outro. A Formação Inner Vision possibilidade a aprendizagem através do entendimento do nosso corpo e das reações adversas que atinge cada membro ou órgão que compõe o nosso sistema, sobretudo a entender as principais interferências externas e, através de um direcionamento comportamental, redirecionar nossa postura racional e emocional para beneficiar e tornar nossa vida mais leve e equilibrada”, destaca o professor Sérgio.

A formação contou com a presença de diferentes profissionais de todos os cantos do Brasil e a Advogada Thayni Accioly reservou alguns dias para se atualizar e compreender como uma leitura de linguagem corporal assertiva pode fazer a diferença diante de uma conciliação jurídica ou uma audiência judicial.

“É comum pegarmos as palavras do outro e fazermos delas a única verdade. Mas nem sempre o que escutamos é o que realmente representa a realidade. Por isso há a necessidade de entendermos outras formas de nos expressar: a linguagem corporal, por exemplo. Entender essa linguagem foi o que eu fui buscar quando me inscrevi no Inner Vision, com Eduardo Shinyashiki, para poder aplicar essa técnica lá no escritório quando formos fazer mediação e conciliação. Só que a formação foi além das minhas expectativas, compreendi que fazer a leitura corporal não ajuda somente a entender o que esta por trás das palavras, na verdade ela nos fez ver e entender a essência, as necessidades e até mesmo o porquê das nossas dores e como podemos lidar com elas. A formação me impactou! Hoje vejo o quanto podemos ajudar o próximo, com muito mais acolhimento, por meio da linguagem corporal! Meu coração é só gratidão”, confessa a Advogada.

A linguagem corporal fala muito sobre o nosso jeito de ser no mundo e o Inner Vision permite que seus participantes possam instrumentalizar-se para auxiliar mais e mais pessoas a se conectarem com seus propósitos de vida existenciais. O Psicólogo Vitor Luz confessa que a experiência foi enriquecedora e que o autoconhecimento é a chave para o sucesso e prosperidade.

“Quando estamos despertos para o mundo conseguimos aproveitar as oportunidades que são exclusivamente nossas. Em minha prática clínica no consultório físico e no modo online consigo perceber como o corpo dos meus clientes falam sem palavras, o verdadeiro desafio consiste em devolver a cada um deles a auto percepção para que eles possam encontrar a coerência entre o que se fala e o que se faz. Quando conseguimos sincronizar como nos sentimos e como reagimos ao mundo conquistamos o sucesso e a prosperidade, afinal de contas, se não formos genuínos conosco nada mais importa. O Inner Vision nos possibilitou uma reflexão profunda do que estamos fazendo dos nossos dias e com certeza voltamos para casa para compartilhar tudo o que aprendemos”.

Informações:

http://www.formacaoinnervision.com.br/

TRIBUNA HOJE