O técnico Luiz Felipe Scolari não demonstrou incômodo com o quarto jogo sem vitórias no Campeonato Brasileiro e afirmou que o Palmeiras está em ascensão nos últimos três jogos. Antes da parada do calendário para a disputa da Copa América, o time liderava com 25 pontos, cinco à frente do Santos e com aproveitamento de 92% dos pontos disputados.

O campeonato retornou, mas o Palmeiras ainda não venceu: empates contra São Paulo, Vasco e Corinthians (todos por 1 a 1) e derrota para o Ceará (2 a 0). Pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o time empatou contra o Godoy Cruz (2 a 2) e goleou (4 a 0) o clube argentino no jogo de volta, no estádio Allianz Parque.

“Entendo que vocês têm razão em algumas colocações, mas nos últimos três jogos eu discordo. Melhoramos novamente, temos a mesma identidade, embora cometendo um erro que não cometíamos, que era a bola aérea e marcação. Estamos tomando gols que não eram normais antes da Copa América. Mas nos últimos três jogos voltamos a ter posicionamento, imposição física e parte técnica bem organizada. Enfrentamos equipes de boa qualidade. Acho que voltamos a adquirir nosso sistema e qualidade que tínhamos”, opinou o treinador.

Felipão explicou ainda que seria difícil manter o nível de rendimento e aproveitamento de pontos conquistados antes da parada para a Copa América. “(Antes da Copa América) Estávamos muito bons. Tropeçamos na Copa do Brasil (eliminado pelo Internacional) e passou a ser bom. Depois da Copa América, dá para dizer que somos razoáveis. Não atingimos o mesmo índice. Temos condições de fazer de novo. É tranquilidade. Calma, temos que trabalhar. Não entendo como algumas pessoas não conseguem entender isso. Mas se já produziu, pode produzir mais”.

Em tom otimista, o treinador disse ainda que o Palmeiras vai recuperar o bom futebol apresentado antes da parada do Brasileirão. Segundo colocado com 28 pontos, está quatro atrás do líder Santos. “Se tivermos esse foco continuado, como foi antes da Copa América, nós vamos continuar muito bem e progredir ainda mais. Eu vejo esse progresso e acho que vamos melhorar ainda mais para os jogos futuros”.

NOTÍCIAS AO MINUTO