Na última sexta-feira, 02, os motoristas que compõem o quadro de servidores da gestão municipal de Delmiro Gouveia, participaram de um evento de qualificação sobre direção segura, realizado entre a SMTT/DG e o Detran – Alagoas.

Durante a capacitação, os motoristas ouviram relatos importantes sobre o transporte de passageiros, responsabilidades com a segurança no trânsito e o respeito às leis.

No evento, o Coordenador da Lei Seca em Alagoas, Tenente Emanoel Costa, destacou os trabalhos realizados pela SMTT em Delmiro Gouveia e anunciou a 1ª Base da Lei Seca, fora da capital, em um município Alagoano.

“A SMTT de Delmiro Gouveia vêm realizando um grande trabalho e, desta forma, tornou-se referência para as outras autarquias municipais. Nós do Detran encontramos em toda equipe aqui de Delmiro, grandes parceiros que estão comprometidos com a segurança no trânsito. Desta forma, nos próximos dias, estaremos realizando um treinamento para os agentes municipais e instalaremos a primeira base da Lei Seca fora de Maceió e que será a referência para as ações realizadas no Alto Sertão de Alagoas.”

O Prefeito Padre Eraldo elogiou o trabalho dos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e afirmou que irá apoiar as ações que estão trazendo mais segurança para o trânsito em Delmiro Gouveia
“Todos os agentes da SMTT estão de parabéns pelo grande trabalho que está sendo realizado no município. Nossos números de acidentes reduziram muito o que demonstra as ações efetivas que estão sendo tomadas pelo órgão municipal. Muito mais do que punir, estas atividades possuem o grande propósito de preservar vidas. Iremos apoiar sempre estas ações e, estaremos dando total apoio para que a 1ª base da Lei Seca seja instalada em nosso município e que as ações de valorização à vida sejam realizadas.”

Nos próximos 40 dias, os agentes municipais serão capacitados pela equipe da Lei Seca em Maceió e a SMTT Delmiro Gouveia receberá o Etilômetro para que sejam medidos os níveis de teor alcóolico nos motoristas durante as abordagens.

CADA MINUTO