O trecho da Avenida Assis Chateaubriand, entre os bairros do Prado e Trapiche da Barra, foi interditado no começo da manhã desta quarta-feira (7), para a etapa de corrida do teste físico aplicado aos candidatos do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), realizado no ano passado. A interdição é apenas no sentido Litoral Sul/Centro e deve durar até o fim da prova.

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foram mobilizadas para o ponto e se espalharam para controlar o fluxo de veículos na região, enquanto os aprovados participam do exame.

O bloqueio da via se dá desde a rotatória da Braskem, seguindo até o cruzamento da avenida com a Rua Dias Cabral, nas proximidades da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Até as 11h, a orientação é que os motoristas sigam pela Avenida Senador Rui Palmeira e, depois, pela Avenida Siqueira Campos, dando continuidade à viagem. Quem estiver trafegando pelo sentido Centro / Litoral Sul não será afetado.

De acordo com o edital, a corrida de ida e volta entre trechos mais próximos (shuttle run) é para os candidatos de ambos os sexos. Entretanto, os homens devem cumprir a prova em, no máximo, 12 segundos; já as mulheres precisam completá-la em até 14 segundos.

Também está prevista a corrida de 2 mil metros para os homens (em até 11 minutos) e 1.800 metros para as candidatas (a serem cumpridos em até 13 minutos).

GAZETAWEB.COM