Muitos têm costume de comer mamão no café da manhã, seja na salada de frutas, vitamina, suco ou em pedaços pequenos, com granola e outros ingredientes.

No entanto, ainda há dúvida se a fruta pode ser consumida a qualquer hora do dia. Para entender mais sobre os benefícios do mamão, vamos falar a respeito:
Mamão consumido à noite

A fruta pode ser consumida na parte da noite, pois auxilia na digestão e é uma opção mais leve para encerrar o dia. O grande diferencial da fruta é que ela possui a enzima papaína, conhecida justamente por ajudar na quebra de partículas de gordura, auxiliando na digestão.
Fruta é fonte de vitamina A

Um dos maiores benefícios do mamão é que ele realmente é uma fonte importante de vitamina A. Além disso, essa vitamina fortalece a imunidade e tem uma ação antioxidante poderosa, combatendo os radicais livres do corpo. Por isso, o mamão é ótimo para evitar a degeneração celular e, consequentemente, o envelhecimento precoce.

Mamão não engorda

Essa fruta é pouco calórica, tem pouca gordura e possui substâncias que estimulam a digestão. Ou seja, ela é uma ótima opção para quem precisa perder peso e busca uma alimentação mais leve para o dia-a-dia.
Auxílio no processo de cicatrização

Outro ponto interessante do mamão é que ele ajuda muito no processo de cicatrização. A enzima papaína tem grande participação nesse caso. Isso porque ela funciona como “acelerador” da cicatrização. Além disso, o mamão também tem alto teor de vitamina C, substância que fortalece a imunidade e que atua na síntese de proteína, o que também é essencial para o processo de cicatrização.

Estadão