O
TH Entrevista dessa semana é especial para quem gosta de arte, em especial arte visual. A coordenadora da Pinacoteca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Iris Danielle Tenório, e a museóloga Tatiana Almeida falam sobre a exposição “Olhar Alagoas” que completa 20 anos e sobre a importância da Pinacoteca para estudantes, professores e sociedade em geral.

“A Pinacoteca Universitária é o museu de arte visuais da Ufal, vai completar 38 anos no dia 24 de setembro, e para comemorar estamos em cartaz com a exposição dos 20 anos da exposição “Olhar Alagoas”. Como a Pinacoteca funciona no Espaço Cultural Salomão de Barros Lima, da universidade e ele está em reforma por tempo indeterminado, buscamos uma parceria para que os alagoanos continuassem tendo acesso ao acervo. Essa exposição é muito importante porque marcou a abertura definitiva da Pinacoteca em 1999”, conta Daniele Tenório.

A Pinacoteca, atualmente, possui a maior área expositiva de Alagoas, considerada o principal museu de mostras temporárias do estado. Ela é visitada por grupos estudantis, sociedade alagoana, instituições assistenciais e turistas. O museu cumpre sua função social de integrar a sociedade alagoana ao universo das artes visuais e abre portas para jovens artistas.

Fonte: Tribuna Independente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here