Certamente a cidade de Porto de Pedras/AL receberá nesta quinta-feira, 15, uma infinidade de gente de todas as partes. Isso porque a Igreja Católica celebrará como grande tradição religiosa, o dia da padroeira local, Nossa Senhora da Glória. O pároco Josemir vem coordenando todos os trabalhos festivos desde semana passada, sobretudo com o amplo apoio da Prefeitura; que deu todo suporte para um torneio de futebol e uma cavalhada no último domingo. O encerramento da festa com a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade, seguida de um show musical em praça pública, com o conceituado padre Antônio Maria.

Porto de Pedras, uma pacata cidade litorânea de Alagoas, distante 110 km da capital, vivencia um momento diferenciado no seu contexto administrativo. É que nesses pouco mais de dois anos e meio de Governo, a população passou a ter mais segurança com a implantação da Guarda Municipal, órgãos públicos como da Saúde, Educação e tantos outros, funcionando dentro do melhor padrão possível; além do contentamento dos servidores que rigorosamente recebem seus salários em dia.

Turismo

O prefeito Henrique Vilela que detém uma aprovação de mais de 80%, conforme um levantamento de opinião pública feito pelo Ibrape, há cerca de dois meses, está vibrante agora pelo fato de Porto de Pedras está entre os seis municípios alagoanos no programa “Investe Turismo” mapeados pelo Governo Federal razão do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro ter vindo na sexta-feira última para Maceió, a fim de lançar o programa, numa parceria com o Sebrae e Governo do Estado. E como se não bastasse Porto de Pedras também está entre os 50 municípios alagoanos cadastrados no novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019.

Pois agora diante de uma plataforma de tamanha grandeza turística, foi que na segunda-feira desta semana, o prefeito Henrique Vilela se reuniu com o governador Renan Filho e o secretário de Infraestrutura do Estado, Mauricio Quintella. Levou para este encontro o ex-prefeito Amaro Junior e o empresário Inglês Sr.Cris, que segundo o prefeito, está desenvolvendo em Porto de Pedras um enorme investimento que trará vários empregos para população. “Será um marco no Turismo do nosso Estado” disse vibrante.

TRIBUNA HOJE