Armas de fogo e drogas foram apreendidas durante a operação deflagrada pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaecos), do Ministério Público realizada em Alagoas em mais oito estados, nesta quinta-feira (15). Vinte e um suspeitos foram presos até o momento.

A operação está sendo realizada nas cidades de Maceió, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Paripueira, Passo do Camaragibe, São Luz do Quitunde e Matriz de Camaragibe. Ao todo, 40 mandados contra acusados de integrar facções devem ser cumpridos.

Três armas de fogo foram apreendidas, duas pistolas e um revolver de calibres não informados. Uma balança de precisão, mais de 500g e 37 bombinhas de maconha, 250g de cocaína e 44 bombinhas de crack foram estão entre os materiais encontrados pelos militares.

Segundo o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), os alvos da operação são três células diferentes do PCC. A Polícia Civil investiga uma quarta célula do Primeiro Comando da Capital.

Ainda segundo o MPE/AL, as facções traziam a droga de municípios do litoral norte do estado para comercializar em Maceió.

CADA MINUTO