Com apenas 9 anos de idade, a alagoana Thaynara Lago voltou a vencer provas no Campeonato Alagoano. Ela venceu as seguintes provas de nado: 50 metros livre, 50 metros costas, 50 metros peito, 50 metros borboleta e 100 metros livre na categoria mirim. A menina segue como a número 1 no ranking brasileiro nos 200 metros livre, com o tempo de 2.43 minutos na sua última competição.

Pelo Campeonato Alagoano de Inverno a atleta conseguiu a vitória em seis provas. Agora o foco e para a competição Norte Nordeste que acontecerá em Natal, no Rio Grande do Norte, nos dias 20 e 21 de setembro.

O fruto das conquistas dessa atleta se dá por conta de muito foco e dedicação e disciplina e o ótimo desempenho profissional do técnico Iuri Victor Mota, que juntamente com o apoio do Colégio Intensivo, vem dando boas condições de treinamento para as atletas da natação intensivo.

Thaynara Lago já disputou várias competições fora do estado como Sergipe, Paraíba e Bahia.

O pai da garota, José Elenilton dos Santos, relata que as dificuldades são muitas para arcar com viagens para competir. “A falta de apoio por parte de empresários e do governo torna as coisas ainda mais difíceis, mas me esforço bastante para custear essas despesas, porque acredito no potencial da minha filha. Creio em Deus que ela poderá chegar sim a representar o Brasil em grandes competições”, afirmou.

Fonte:Tribuna Hoje