Com o tema “Estudante, você é o motivo e a razão primeira do nosso fazer”, a Prefeitura de Santana do Mundaú, através da Secretaria de Educação, promoveu, nesta terça-feira (27), uma solenidade de honraria pela atuação de destaque de alunos, professores e escolas municipais no ano de 2018 na Olimpíada Brasileira de Matemática e na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas. No evento que contou com a presença dos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, pais, profissionais da educação, conselheiros tutelares, membros do Conselho Municipal da Educação e vereadores, o prefeito Arthur Freitas e a secretária Danielle Márcia, homenagearam 71 alunos que participaram da 2ª fase da OBMEP e OBFEP, com a entrega de certificados de participação e medalhas de menção honrosa.

As três escolas que obtiveram êxito e se destacaram – como a unidade do campo Absolon Correia de Melo, que teve participação de 100% dos alunos, e as unidades Monsenhor Clóvis Duarte de Barros e Pequeno Príncipe, também foram homenageadas com as entrega de placas; além de cada uma ter sido contemplada com kits tecnológicos para a criação de laboratórios de informática, contendo: Computadores completos, impressora, Scanner, xerox, mesas de computadores, cadeiras estofadas e aparelhos de ar-condicionados. Também não faltou emoção e carinho com os professores que contribuíram diretamente para a conquista, como o de matemática José Valdemir e de Ciências Nazilda Alves, que receberam cada um – uma placa em reconhecimento ao trabalho e um notebook.

Para a secretária, o incentivo dos próprios professores foi fator fundamental para a participação e bom desempenho dos alunos. “Esse resultado, atesta, mais uma vez, o desempenho dos nossos alunos, professores e escolas, que com total apoio do prefeito Arthur Freitas, se dedicam por uma educação de qualidade e estão elevando não apenas o nome da cidade, mas os nossos índices educacionais. Todos os envolvidos merecem nossos aplausos e reconhecimento”, disse Danielle Márcia ao entregar aos estudantes Mariana da Silva – participante da Olimpíada Brasileira de Matemática; Ana Letícia e José Rauan – medalhistas de bronze na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Física; e Ariel de Freitas, medalhista de ouro na etapa estadual e medalhista de prata na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Física; uma medalha de honra ao mérito e um notebook para cada um.

Sem esconder o entusiasmo, o prefeito Arthur Freitas agradeceu aos medalhistas e professores envolvidos na preparação, por essa importante conquista da educação municipal. “Desde quando assumimos a administração, realizamos importantes investimentos em infraestrutura, capacitações e ações que visam a melhoria da qualidade de ensino do nosso alunado. Essa premiação muito nos orgulha e nos fortalece a seguir adiante preparando nossos jovens para participarem das mais diversas competições de conhecimento e, principalmente, levando esse bom exemplo para as salas de aula e demais estudantes. Por isso, nada mais justo que proporcionar um momento como esse de confraternização e reconhecimento”, concluiu.

Para encerrar a grande festa, também houve sorteio entre os demais estudantes de 10 tablets, cestas de chocolates, kits perfumados, distribuição de lanches e música ao vivo; além de homenagem aos Professores Doutores; Kleber Cavalcanti Serra e Krerley Irraciel Martins Oliveira, da Universidade Federal de Alagoas, pelo incentivo e dedicação para com os alunos e professores das escolas públicas, em especial de Santana do Mundaú.

CADA MINUTO