Os moradores dos conjuntos Jarbas Oiticica e Antonio Lins de Souza, em Rio Largo, fizeram um protesto, fechando a BR-104, na manhã desta quinta-feira (29). O motivo do descontentamento seria a falta de água. A polícia Militar (PM) foi acionada e acompanha o ato.

Os moradores alegam que a deficiência no abastecimento já dura quatro dias. Para chamar atenção da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), eles fizeram uso de faixas e pneus, o que dificultou o tráfego de veículos nas primeiras horas do dia.

“O abastecimento entrou em manutenção devido a um problema que já vinha sido alertado pela população há anos. Os dois conjuntos, quando foram 100% habitados, resultou em um alto consumo, vindo a prejudicar a distribuição. Além disso, a água está muito barrenta. O valor da taxa mínima que pagamos também assusta. O morador fazendo uso ou não da água precisa pagar 90 reais ao mês”, expôs Maxmyller Melo, morador do Conjunto Antônio Lins de Souza.

Maxmyller Melo também criticou a situação do sistema de captação de água dos conjuntos. “Há muito esgoto estourado, sem falar que o sistema de captação encontra-se aberto. Pessoas fazem do local um habitat de lazer e, até, tomam banho. No final, somos nós dos conjuntos que utilizamos a água”, disse.

a guarnição do 8° Batalhão de Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. Segundo informações repassadas à Gazetaweb, policiais estão em contato com moradores e um dos sentidos da BR-104 já foi liberado.

A Gazetaweb entrou em contato com a Casal e aguarda respostas acerca do problema.

gazetaweb.com