Com a presença de familiares do professor e suplente de vereador pelo PTC, de Arapiraca, Vandiele da Silva Araújo Rocha, que foi barbaramente assassinado dentro de sua casa, a golpes de faca, no último dia 30 de setembro, a Câmara Municipal de Arapiraca realizou sob a presidência do vice Thiago ML, a sua primeira sessão ordinária da semana, na noite desta terça (10).

Também estive presente, o presidente do Diretório Municipal do PTC, Odilon Tenório, acompanhado de militantes da sigla.

Entre as matérias em destaque, foi aprovada Moção de Pesar, de autoria do vereador Pastor Marcos Caetano, subscrita por todos os vereadores, pela morte do professor Vandiele Araújo.

Em sua justificativa, Pastor Marcos Caetano destacou o profissional e professor Vandiele, que fez o bem e deixou uma imensa lacuna no coração dos familiares e amigos que aprenderam a conviver com ele, tanto na política, como na área educacional.

Na área da política, segundo o Pastor Marcos Caetano, o professor Vandiele Araújo, por duas vezes, foi candidato a vereador em Arapiraca, em 2012 e 2016, colocando suas propostas por dias melhores por Arapiraca.

Como educador, Vandiele lecionou em escolas como Aurino Maciel, Colégio São Francisco, João Batista, Artur Ramos, Zélia Barbosa, entre outras.

O vereador Fabiano Leão convidou os demais vereadores, para participarem na próxima quinta-feira (12), da Solenidade de entrega da Comenda Manoel André, ao Dr. Nivaldo Barbosa, presidente da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB).

A solenidade acontecerá no plenário da Casa Herbene Melo, a partir das 19 horas e 30 minutos.

Ainda durante a sessão da noite desta terça-feira, a vereador Aurélia Fernandes, destacou a importância do papel do vereador na vida da comunidade, lembrando que são os vereadores que reivindicam e fiscalizam os atos da administração municipal.

Ela disse que é preciso que os vereadores sejam mais valorizados pela importância do trabalho de cada parlamentar, que mostram os anseios da comunidade.

Uma indicação bastante discutida pelos vereadores foi a de autoria do vereador Rogério Nezinho, solicitando a SMTT, a colocação de quebra-molas na Rua Principal do Povoado Cangandu, devido a alta velocidade desenvolvida por motos e carros, colocando em risco a vida dos moradores, principalmente de crianças e idosos.

Segundo o parlamentar, a administração municipal só vai acordar, uma vez que continua dormindo e berço esplêndido, quando acontecer um grave acidente naquele local, inclusive com mortes.

A matéria foi discutida durante 19 minutos pelos vereadores, que se mostraram solidários ao pedido do vereador Rogério Nezinho, onde afirmaram que pretendem visitar aquela comunidade em breve para ouvir outras reivindicações dos moradores.

Estiverem presentes à sessão, além dos vereadores Thiago ML, que presidiu os trabalhos, do primeiro secretário em exercício Pablo Fênix e segundo secretário Fabiano Leão, dos vereadores Melquisedec de Oliveira, Léo Saturnino, Gilvania Barros, Aurélia Fernandes, Pastor Marcos Caetano, Willomaks da Saúde, Léo Saturnino, Fábio Henrique e Moisés Machado.

Fonte: Tribuna Hoje