Mais de 9 milhões de pessoas vão usar o valor do saque das contas do FGTS para pagar dívidas. É o que mostra os dados de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Segundo o levantamento, 38% dos entrevistados disseram que pretendem usar o dinheiro extra para “limpar o nome”.

As dívidas com cartão de crédito aparecem em primeiro ligar na lista das contas que os consumidores tem a intenção de pagar. Em seguida vem as contas atrasadas de telefone, conta de luz e empréstimo bancário. Os resultados mostram que o descontrole financeiro ainda é grande quando o assunto é o uso do cartão de crédito.

Já quem não tem contas em atraso, vai guardar ou investir o dinheiro. Cerca de 34% dos entrevistados da população estão nessa situação, de acordo com a pesquisa.

Saques
A Caixa Econômica Federal inicia o depósito automático para quem tem conta poupança no banco no dia 13 de setembro. O pagamento será feito de acordo com o calendário do mês de nascimento. Quem faz aniversário em em janeiro, fevereiro, março e abril recebe primeiro. Já os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro recebem no dia 9 de outubro

Os trabalhadores podem sacar até R$500,00 de cada conta ativa ou inativa do FGTS. O dinheiro extra chega em boa hora e pode ajudar a aquecer a economia. É o que se espera!

MARIA MACIEL/ TNH-1