O jovem Davide Pereira da Silva, de 23 anos, foi preso, na manhã desta terça-feira (17), no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Taquarana, acusado de participação em um roubo ocorrido em junho deste ano, em Taquarana, em que houve troca de tiros com uma vítima baleada.

O crime aconteceu numa propriedade localizada no Sítio Gado Bravo, na zona rural do município do interior. Os donos do imóvel foram rendidos e tiveram vários pertences roubados.

Quando se preparava para escapar, o grupo se deparou com policiais militares. Houve troca de tiros e a viatura da PM foi atingida. Um dos proprietários do sítio foi atingido por um disparo de arma de fogo e socorrido em seguida. Os suspeitos, por sua vez, conseguiram fugir.

Davide Pereira foi condenado por dois crimes de roubo, praticados em julho de 2014 e julho de 2016. O pai dele, Genilson Vieira da Silva, também envolvido na trama, mas que está foragido, já respondia por roubo a estabelecimentos comerciais, tentativas de roubo, ameaça, organização criminosa, lesão corporal, dano, porte ilegal de arma de fogo, roubo qualificado, corrupção ativa, receptação e associação criminosa.

Outros dois suspeitos deste roubo em Taquarana também estão sendo procurados. O preso desta terça-feira foi conduzido para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro de Santa Amélia, em Maceió. Ele confessou a prática.

GAZETAWEB.COM