Buscando garantir melhores condições de tráfego de veículos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vem intensificando os trabalhos de pintura de faixas de pedestres, substituição de placas além da recuperação de prismas de concreto em importantes avenidas da capital.

Na parte baixa da cidade, a equipe de Obras Viárias da SMTT está pintando diversas faixas ao longo da ciclovia da orla marítima. Ao todo, 12 faixas estão passando por processo de revitalização. A ciclovia receberá também a implantação e substituição de novas placas de advertência e indicativas de passagem de pedestre. Este serviço tem como intuito de proporcionar mais segurança para os maceioenses e turistas que transitam pela região.

Já as Avenidas Álvaro Otacílio e Governador Afrânio Lages, localizadas nos bairros da Ponta Verde e Jacintinho, respectivamente, tiveram os prismas de concreto substituídos para garantir o ordenamento no trânsito. Estes materiais servem para delimitar a separação das pistas de sentidos diferentes, evitando assim a prática de conversão irregular e, consequentemente, a ocorrência de acidentes.

“Os trabalhos de revitalização da sinalização são muito importantes. Além de dar mais segurança para a população, os serviços deixam a cidade mais bonita e organizada. Por isso, conforme determinação do prefeito Rui Palmeira, a SMTT continuará trabalhando diariamente para contemplar mais bairros da capital com sinalização de qualidade”, ressaltou o Superintendente da SMTT, Antônio Moura.

Rua 16 de Setembro

Outro local recém contemplado com as ações da Superintendência foi a Rua 16 de Setembro, no bairro da Levada. A rua recebeu novas de faixas de pedestres e de divisão do fluxo da via. Novas baias de parada de ônibus foram demarcadas para proporcionar mais segurança e agilidade no momento do embarque e desembarque dos passageiros.

Além disso, a sinalização vertical também recebeu melhorias, com a instalação de placas de paradas de ônibus informando sobre o destino de cada uma das 16 linhas que voltaram a atender a região, assim como a substituição de placas antigas e deterioradas por novas, dando mais visibilidade para os condutores que trafegam diariamente pelo local.

“A Rua 16 de Setembro é um exemplo de como uma sinalização de qualidade pode mudar completamente a realidade do local. A via, que antes estava desorganizada, sem ter ônibus atendendo a população, agora conta com maior movimento e um número grande de pessoas transitando pelo bairro da Levada”, destacou Moura.

CADA MINUTO