Vítimas de instituições de ensino superior que estão sendo alvos de investigação por aplicar o chamado “Golpe do Diploma” agora contam com um canal na internet para buscar mais esclarecimentos e fazer denúncias sobre o esquema. O deputado estadual Marcelo Beltrão (MDB) abriu um link em seu site com esta área específica.

O endereço eletrônico (www.marcelobeltrao.com.br) foi lançado nessa terça-feira (24) e a seção “Golpe do Diploma” já está disponível. Por meio dela, os interessados podem encontrar informações, ter acesso ao e-MEC (espaço criado no site do Ministério da Educação para a tramitação eletrônica dos processos de regulamentação das faculdades e universidades no Brasil) e também o cadastro de vítimas que se sentiram lesadas.

Esta área do site funciona como coleta de informações e a geração de relatórios e estatísticas. O parlamentar espera, com estes dados, trabalhar de acordo com as necessidades informadas pelos seus eleitores. Também foi desenvolvida uma página exclusiva para coletar informações sobre vítimas das falsas instituições de ensino.

“Hoje, a Comissão de Educação trabalha com um número estimado de 20 mil vítimas. Entretanto, após a realização de audiências públicas e a participação de sessões especiais realizadas nas Câmaras de Vereadores de diversos municípios, nós acreditamos que este número seja maior. Então com esse cadastro, nós vamos poder levantar um número real de vítimas e saber onde elas estão. Com estes dados, podemos levar ao MEC e propor soluções, junto com os órgãos competentes e de forma legal, a formação superior”, afirmou o deputado, durante o lançamento do site.

A plataforma foi criada com a finalidade de passar as informações sobre a atuação parlamentar, notícias e os projetos do deputado estadual Marcelo Beltrão.

GAZETAWEB.COM