Muitos de nós conhecemos alguns benefícios que as massagens nos trazem. No entanto, além de nos ajudar a reduzir a dor muscular ou a relaxar, existem outros benefícios sobre os quais geralmente não falamos. Talvez, porque para muitos são desconhecidos.

As massagens não são apenas um momento de prazer para aliviar a tensão e desfrutar de um dia de relaxamento total. As diferentes técnicas que são utilizadas para fazê-las podem ser muito terapêuticas. Hoje vamos descobrir alguns dos incríveis benefícios que as massagens nos trazem que não sabíamos até agora.
Incríveis benefícios que as massagens nos trazem

O sistema linfático faz parte do sistema circulatório, é por isso que agir sobre ele nos proporcionará benefícios importantes. Entre eles se encontram a melhora da circulação sanguínea, a redução da inflamação em determinadas áreas do corpo, bem como o alívio do desconforto causado pelas varizes.

Existem massagens que já usam como denominação em seu nome “massagem linfática”. Além de tudo mencionado, podem nos ajudar a conseguir outro conjunto de benefícios que podemos considerar mais estéticos:

Reduzir a celulite: O uso deste tipo de massagem ajuda a reduzir a celulite que pode afetar várias áreas do nosso corpo. No entanto, o sucesso dependerá do tipo de celulite que tivermos.
Ajuda a eliminar a gordura corporal: a celulite ocorre devido a um acúmulo de gordura localizada que é completamente desnecessária. Este tipo de massagem permite drenar a gordura das áreas, favorecendo a sua eliminação.
Melhora a aparência da pele: quando os dois problemas anteriores melhoram, a massagem linfática de maneira natural nos permite ver como a nossa pele está muito melhor. Ficará mais suave, firme, e com uma textura melhor.

Estimulam o sistema glandular

Outro dos benefícios que as massagens nos trazem é que elas estimulam o sistema glandular, ou seja, o sistema endócrino. Nosso corpo secreta certos hormônios. Mas como as massagens podem nos ajudar nesse sentido?

Estimula a tireoide: se sofrermos de hipotireoidismo, isso significa que essa glândula tem uma diminuição na secreção de hormônios. As massagens podem ajudar a regular isso.
Combate a síndrome pré-menstrual: durante a TPM, são sofridas alterações nos diferentes hormônios que causam alterações de humor, irritabilidade ou tristeza. As massagens podem estimular, por exemplo, a produção de progesterona que diminui nesse momento do ciclo, para combater esses sintomas.

Um dos benefícios das massagens é que melhoram a qualidade do sono
Massagens nas costas

Muitas pessoas dormem mal devido ao estresse, algum tipo de dor crônica, inclusive muscular que podem ter após uma sessão de exercícios. As massagens lidam com esses tipos de problemas, por isso sua aplicação terá um impacto positivo na qualidade do sono.

Do mesmo modo, quando passamos por uma sessão de massagem o nosso corpo relaxa de tal maneira, que se encontra preparado para um bom descanso. Se geralmente temos problemas para dormir, fazer uma massagem de vez em quanto pode nos fazer muito bem.

Não perca: Como eliminar as toxinas acumuladas e limpar o cólon usando apenas dois ingredientes

Ajudam a eliminar as toxinas do corpo

O último dos incríveis benefícios que as massagens nos trazem é que elas nos ajudam a eliminar as toxinas do nosso corpo e do nosso organismo. Quando as alojamos demais em nosso organismo podemos sofrer de mau hálito, ganho de peso ou constipação.

O corpo elimina toxinas através do fígado, glândulas sudoríparas, rins … no entanto, se você tiver problemas para eliminá-las, a massagem pode ajudar a fazer isso. Que vantagens podemos obter disso?

Nos ajuda a emagrecer: a depuração de toxinas do corpo nos ajuda a eliminar os resíduos que se acumulam devido a dietas desequilibradas ou excesso de açúcar e gordura.
Ajuda a ter uma saúde melhor: o excesso de toxinas pode fazer com que os órgãos não as eliminem, levando a problemas com ácido úrico e pressão arterial.

Como você viu, os benefícios que nos trazem as massagens vão muito além de nos libertar de tensão e estresse musculares. Uma massagem de vez em quando beneficia seriamente a nossa saúde.

Então, você alguma vez você já se presenteou com uma sessão de massagem? Quando foi a última vez? Hoje em dia contamos com uma grande variedade delas, então experimente uma nova, você se surpreenderá!

R7.COM