A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quinta-feira (26), na Comunidade do Brisa do ado, na Escola de Ensino Fundamental Maria Cleonice Barbosa, sua segunda sessão Itinetante do ano, por solicitação do vereador Thiago ML. Durante os trabalhos, o presidente Jario Barros, deu as boas-vindas à cumunidade que acompanhou a sessão, solicitando melhorias para os moradores

Vários apelos dos moradores foram feitos aos vereadores, entre eles, a resolução em definitivo do mal cheiro provocado pela Frigovale, que já se arrasta há muito tempoi e não se chega a uma solução. Os moradores também solicitaram a conclusão das obras da Quadra Polesportiva, que teve início e não foi terminada, onde a comunidade necessita e que segundo eles, a atual administração municipal, havia mandando dois homens ao local para dar início as obras, porém, ao chegarem lá, depois do próprio prefeito Rogério Teófilo, ter visitado as obras, deram início a quebra do piso e desapareceram.

Em meio as dicussões, os vereadores Márcio Marques, Melquisedec de Oliveira, Thiago ML, Gilvania Barros e Dr. Fábio, afirmaram que a comunidade poderia contar com os 17 vereadores para darem prosseguimento as reivindicações da comunidade. Todos os vereadores que fizeram o uso da palavra, se mostraram interessados em resolver os problemas da comunidade, lembrando, que o Poder Legislativo, já havia realizado várias audiência públicas e tribunas livres para discutir os problemas do Brisa do Lago. Cerca de oito associações de moradores do bairro, foram representadas pelos seus presidentes, que soliciatam aos vereadores melhorias para a comunidade. Em meio as discussões, houve destaque para uma moradora e professora, Socorro Oliveira, de 34 anos, que pediu ao presidente Jario Barros. Para quebrar op protocolo e fazer um pedido.

Ela disse que havia contraído uma doença chamada de eclanpsia, uma complicação da gravidez em que se verifica hipertensão arterial, quantidade elevada de proteínas no sangue ou outras disfunções em órgãos. A condição pode aparecer antes, durante ou após o parto. Ela chegou a pesar 112 quilos e até perdeu os movimentos das pernas e hoje, para a surpresa de muita gente, ela puxa carros, onde esta semana, puxou uma van, pesando 3.680 quilos e o seu próximo desafio, será puxar um ônibus com pesando 15 toneladas. “Peço aos senhores vereadores, o apoio para mais esta façanha, para mostrar que quando se acredira em Deus, tudo é possível”, diosse ela, voltando a solicitar ao presidente Jario Barros, resolver o problema da Quadra.
Como resposta, Jario Barros, enviou mensagem ao secretário Daniel Soares, sobre o assunto.

Dez minutos depois, o próprio secretário, Daniel Soares, comunicou ao presidente, que a empresa responsável pelas obras, havia abandonado o serviço e outras, após colocar um material de péssima qualidade e não receber o aval dos engenheiros da prefeitura, que condenaram e outras empresas que participaram da licitação, não estavam legalmente prontas para dar prosseguimento ao serviço.

Ele garantiu ao presidente Jario Barros, que iria se reunir com o corpo técnico para encontrar uma solução. Ao concluir os trabalhos, Jario Barros, pediu a compreensão dos moradores, ressaltando que as coisas no serviço público, têm que transcorrer dentro de toda a legalidade e transparência possível, para que o gestor, não venha a ser penalizado por improbidade administrativa, ao temer as pressões, tome iniciativa precipitada e com isso, seja prejudicado judicialmente em sua administração, finalizou Jario Barros. Estiverem presentes, o próprio presidente Jario Barros, o vice-presidente Thiago ML, Gilvania Barros, Fabiano Leão, Melquisedec de Oliveira, Márcio Marques e Dr. Fábio.