A goleada por 6×2 sofrida pelo CSA para o Palmeiras gerou um grande chateação ao técnico Argel Fucks. O comandante gaúcho explanou à imprensa o que viu da partida e reclamou da postura azulina, sobretudo no primeiro tempo, quando foi vazado quatro vezes.

“Tivemos falhas coletivas e o Palmeiras liquidou a partida nos trinta primeiros minutos. Fizemos um primeiro tempo para apagar, mérito para o Palmeiras que soube aproveitar as oportunidades. O segundo tempo foi um jogo mais duro, equilibrado”.

Este foi o placar mais elástico que o time marujo sofreu. Contra Ceará, Atlético-MG e Athletico-PR, o Azulão foi goleado por 4×0, sendo apenas o último sob o comando de Argel. A má atuação e o placar adverso fez o treinador assumir estar com vergonha.

“Foi um jogo fora da curva. Acidente do percurso. Só que é vergonhoso perder como a gente perdeu. Mas, muito mais pelo ritmo que o Palmeiras colocou. Precisamos entrar mais ligados. Entramos a 10km/h enquanto que eles entraram a 100km/h”.

O CSA começou o jogo tentando ficar com a posse da bola e teve a primeira finalização ao gol defendido por Weverton, aos dois minutos. Porém, aos 5′, Alecsandro escorregou no gramado e cedeu um contra-ataque absurdo puxado por Bruno Henrique, que ligou Dudu na ponta direita e assistiu Luiz Adriano para abrir o marcador.

A falha do centroavante não foi admitida por Argel, que sacou o camisa 99 e promoveu a entrada de Ricardo Bueno. O atacante deu maior mobilidade ao time no segundo tempo, perdeu um gol na pequena área, mas assinalou o segundo tento azulino da partida no Pacaembu.

“Gostei muito da participação de alguns jogadores, como a de Ricardo Bueno. Talvez já o credenciando para iniciar outra partida [contra o Santos]. Ninguém tem cadeira cativa no time. A performance deles que vai garantir a permanência ou não no time”, disse Fucks.

O resultado adverso empurrou o CSA novamente para a zona de rebaixamento, ocupando agora a 18ª colocação. Embora não tenha sido, o jogo dos sonhos, Argel assegura confiança no elenco e na nova recuperação maruja na tabela de classificação da Série A.

“Tudo o que acertamos nos últimos jogos não acertamos hoje. Vamos brigar o campeonato todo [para não cair]. Queremos chegar ao fim da competição fora da zona do rebaixamento, é o que importa. Isso mesmo tendo uma diferença muito grande de qualidade e de orçamento para outros clubes”, colocou.

O CSA encara o Santos, na Vila Belmiro, na domingo (29), às 16 horas. Voltar para Maceió com ao menos um ponto fora de casa é importantíssima para continuar brigando contra o rebaixamento com Chapecoense, Avaí, Cruzeiro e Fluminense.

GAZETAWEB.COM