O CRB fez na tarde desta sexta-feira (27) o último treino para a partida contra o São Bento, sábado (28), no Estádio Rei Pelé. Antes da preparação, o técnico Marcelo Chamusca concedeu entrevista coletiva e afirmou que não contará com o meia Felipe Ferreira para o duelo. Chamusca lamentou a saída do jogador e disse que é uma perda grande. O atleta deverá ser anunciado pelo Vasco.

“Se eu disser que não tem prejuízo, estarei mentindo. É um jogador que tá muito inserido na mecânica do time, muito entrosado. É um tripé lá na frente, com Léo e Alisson. Não tem outro jogador com características como a dele. Já jogamos alguns jogos sem ele, com um atacante e aproveitamos para jogar em profundidade. A forma com as coisas aconteceram e a experiência que já tenho fizeram me fizeram analisar [um possível substituto] já na quarta-feira, porque eu sabia que a saída poderia acontecer, até por conta de prazo [de inscrição de jogador na competição]”.

Chamusca foi um dos principais incentivadores do trabalho de Ferreira no Galo, dando oportunidade ao jogador mesmo após jogos com rendimento abaixo do esperado. “Existe uma linha muito tênue entre a convicção e a teimosia. No caso do Felipe, eu tinha muita convicção, porque conheço o atleta, já acompanhei ele no campeonato paulista. Quando esses jogadores foram contratados, eu já desenhava movimentações e encaixes entre eles. Quando eu sei o que o atleta tem a possibilidade de reagir, eu dou a maior confiança para ele”, falou o treinador.

O professor do time alvirrubro também falou sobre o desempenho do CRB nas duas últimas partidas. O Galo voltou para casa com quatro pontos na bagagem, sendo uma vitória contra o Coritiba por 2×0 e um empate por 2×2 contra o Vila Nova. Para Chamusca, os resultados são muito bons e são poucos os times que conseguem esses números jogando fora de casa.

“Nós jogamos em Coritiba no sábado à noite, no outro dia voamos para Goiânia e enfrentamos o Vila Nova. Foi pouco tempo para se preparar e, principalmente, recuperar-se de um jogo para o outro. Temos que analisar o contexto: saímos para jogar seis pontos e voltamos com quatro. É difícil voltar com esse saldo na Série B, é só ver quantas equipes conseguem isso. Foi um saldo muito positivo.”

Para a partida contra o São Bento, o atacante Willians Santana e o volante Ferrugem voltam e ficam à disposição para uma possível vaga no lugar de Felipe Ferreira. O meia Elton também pode ser uma opção. Mas Chamusca não entregou o time ainda.

“O trabalho do treinador é tentar buscar dentre os jogadores que estão à disposição um melhor substituto e dar moral a esse atleta. Esse substituto não será definido só pela característica, mas também pelo adversário que vamos enfrentar e o espaço que teremos. Já que não podemos mais contar com Felipe Ferreira, não posso ficar aqui me lamentando. Precisamos acreditar que o forte do CRB não são as peças individuais, é a nossa parte coletiva, nosso jogo e comprometimento”, disse Chamusca.

O time alvirrubro terá a volta de Igor, recuperado de lesão na cabeça após o choque na partida contra o Coritiba. Apesar de Chamusca ainda não ter definido o substituto para o meio campo do time, uma provável escalação do CRB deverá ser: Vinícius; Daniel Borges, Victor Ramos, Welington Carvalho e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira, Lucas Abreu; Elton (Ferrugem), Alisson Farias e Léo Ceará.

Por Debora Rodrigues | Portal Gazetaweb.com