Outro páreo duro para o CSA no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (29), às 16h, o Azulão encara o Santos, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada da competição. O time azulino chega para medir forças com o Peixe após ser goleado pelo Palmeiras, por 6×2, na quinta-feira (26). A Gazetaweb transmitirá a partida em Tempo Real.

Ocupando a 18ª posição, com 19 pontos, os marujos estão pressionados por pontuar longe de Maceió. E se olhar pelo lado bom da coisa, a última vez que o CSA jogou na Vila, em 2009, venceu o time santista por 1×0, com gol do atacante Júnior Amorim. No primeiro jogo da competição naquele ano, as equipes ficaram no 0x0 dentro do Rei Pelé. Mesmo placar da partida do 1º turno, pela 3ª rodada da Série A, também no Trapichão.

CSA

Após a derrota para o Palmeiras, o técnico Argel Fucks lamentou a goleada sofrida e disse que ter uma partida já três dias depois é fundamental para equipe dar a volta por cima. “A gente reconhece que não fez uma grande partida, mas não podemos ficar remoendo. Nós temos que lamber a ferida, preparar todo mundo. Temos que pensar neste jogo de domingo contra o Santos, que a gente precisa pontuar, pelo menos”, falou.

Para esta partida, Fucks não vai poder contar com o volante Jean Kléber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o titular da posição, João Vitor, voltará à equipe depois de ser poupado por conta de dores na posterior da coxa.

Ao menos uma troca por questões técnica o comandante gaúcho deverá fazer para este jogo. É que Fucks não gostou nadinha da desenvoltura do atacante Alecsandro, que errou aos 5 minutos do primeiro tempo e deu o contra-ataque que culminou no primeiro gol do Palmeiras.

“Gostei muito da participação de alguns jogadores, como a de Ricardo Bueno. Talvez já o credenciando para iniciar outra partida [contra o Santos]. Ninguém tem cadeira cativa no time. A performance deles que vai garantir a permanência ou não no time”, disse Argel.

Desta maneira, uma provável escalação do CSA contra o Santos tem Jordi; Dahwan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor, Jonatan Gómez, Apodi e Hector Bustamante; Ricardo Bueno.

Santos

Apesar de figurar na 3ª colocação da Série A, com 38 pontos, o Peixe está numa seca de quatro rodadas sem vitória. Durante este período, marcou duas vezes e foi vazado em seis oportunidades. Na última partida, empatou por 1×1 com o Fluminense, no Maracanã, resultado que afastou a equipe ainda mais do líder Flamengo.

“Nosso pensamento tem que ser primeiro pensar em voltar a vencer. Óbvio que depois de uma sequência de resultados negativos, a gente acaba ficando com um sentimento ruim, mas nosso pensamento tem que ser em melhorar e voltar a vencer o mais rápido possível”, falou o goleiro Everson.

O Santos voltou à Baixada Santista e se reapresentou nesta sexta-feira (27) e fez um regenerativo no período da tarde no CT Rei Pelé. Desta maneira, o técnico Jorge Sampaoli – que cumpriu suspensão contra o Tricolor das Laranjeiras -, teve apenas o sábado para trabalhar com os titulares.

Uma provável escalação do Santos tem Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Alison e Carlos Sánchez; Soteldo, Sasha e Marinho.

Arbitragem

O carioca Wagner dos Nascimento Magalhães (Fifa) será o árbitro do confronto. Ele terá como auxiliares Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF), todos do Rio de Janeiro. O paulista Lucas Canetto Bellote será o quarto árbitro.

O VAR também terá arbitragem carioca: Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF), João Batista de Arruda (CBF) e Silbert Faria Sisquim (CBF). Philippe Lombard (CBF-SP) será o analista de arbitragem. Já como observador do VAR estará Gilberto Corrale (CBF-SP).

Por Mauricio Manoel | Portal Gazetaweb.com