Foi boa demais a estreia da seleção brasileira masculina na Copa do Mundo de vôlei. Jogando nesta terça-feira em Nagano , o Brasil derrotou o Canadá por 3 a 0 (parciais de 25/14, 25/22 e 25/14), mostrando que que foi ao Japão com muita fome e em busca do terceiro título do torneio (venceu em 2003 e 2007).
Em busca do segundo triunfo, o time comandado por Renan dal Zotto voltará a entrar em ação nesta quarta-feira (novamente às 6 horas pelo horário de Brasília e mais uma vez com transmissão do SporTV 2), desta vez contra a Austrália. O selecionado da Oceania abriu sua participação caindo para o Egito por 3 a 1.
O jogo
O Brasil começou muito bem, com forte bloqueio e dominando o adversário. Já com três pontos de Alan, a equipe nacional foi com a vitória parcial de 8/5 para a primeira parada técnica. Forte na defesa e aproveitando os contra-ataques com bastante eficiência, a seleção sobrava e fechou com muita tranquilidade o primeiro set em 25/14 após um ace de Alan.
Com o oposto Sharone Vernon no comando, os canadenses voltaram mais organizados para a segunda parcial, e o jogo mudou. Fizeram 8/6 e depois colocaram cinco de vantagem (18/13). Recuperando a eficiência nos saques, principalmente com Leal (que envalou cinco serviços seguidos), o sexteto brasileiro reagiu, virou e selou em 25/22, abrindo 2 a 0 no marcador.
Querendo liquidar logo a fatura, a equipe do Brasil manteve o ritmo, colocando 8/6. Voltando a usar bem os saques (Lucarelli e Lucão também se destacavam no fundamento), a equipe dirigida por Renan foi abrindo e logo fez 19/8. Com a partida na mão, a seleção não baixou o ritmo e matou atropelando, vencendo a parcial por 25/14 e o duelo por um incontestável 3 a 0.
A seleção começou jogando com Lucarelli, Lucão, Leal, Alan, Mauricio Souza e Bruninho, além do líbero Thales. Entraram no decorrer Mauricio Borges, Felipe Roque e Cachopa.
GAZETAWEB.COM