Como parte da programação do Maceió Rosa, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) realiza, no dia 12 de outubro na orla da Pajuçara, a quinta edição da Corrida Rosa, uma das atividades da programação do Maceió Rosa, campanha de combate ao câncer de mama na capital. As inscrições online podem ser realizadas até o dia 07 de outubro – ou até atingir o limite de vagas disponíveis – no link: https://contime.com.br/eventos/corrida-e-caminhada-maceio-rosa-2019/

O evento esportivo, cujo objetivo é conscientizar a população sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama, deve reunir aproximadamente mil participantes. Como forma de estimular a participação na corrida, todos os participantes receberão medalhas.

O local de partida é a Praça Multieventos, onde será iniciada a concentração a partir das 16h com atividades infantis no Espaço Kids. Já a largada oficial da prova principal do evento, que irá contar com um percurso de cinco quilômetros, acontece a partir das 19h.

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, a Corrida Rosa ressalta a importância da prática esportiva e da conscientização sobre a doença, além de proporcionar aos participantes um momento de lazer, descontração e atividade saudável.

“Uma ação como a Corrida Rosa contempla além de atletas e esportistas, a população de um modo geral, já que essa iniciativa reúne os cidadãos maceioenses em torno de uma causa maior. Oferecer aos participantes um momento de lazer e bem estar é fundamental para que o Maceió Rosa se fortaleça e a cada edição consiga atingir ainda mais pessoas com a sua mensagem de prevenção e cuidado com a saúde”, pontuou Galvão.

Durante o evento, a Semtel estará presente com o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel e o Projeto Maceió 360º, onde os participantes poderão ter acesso a informações sobre os grandes atrativos da cidade e fazer uma imersão por meio de realidade virtual nos principais pontos turísticos da capital.

O Maceió Rosa é uma iniciativa da Prefeitura e conta com colaboração de diversas secretarias da administração municipal, além do apoio de empresas da iniciativa privada.

TRIBUNA HOJE