A Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta terça-feira (1), com os trabalhos dirigidos pelo presidente Jario Barros, mais uma sessão ordinária discutindo e votando importantes matérias para resolver os problemas da cidade.

Durante os trabalhos, o vereador Márcio Marques, apresentou Voto de Pesar, pelo falecimento da Senhora Benigna Correia Dias, conhecida como Dida.

Em sua justificativa, Márcio Marques, destacando a mulher guerreira que foi a Dida, que pautou a sua vida pela ética e o respeito aos arapiraquenses, deixando enlutada, não só os dois filhos que deixou, mas toda a sociedade de Arapiraca.

Porém, durante a sessão da noite de ontem, o vereador Willomaks, ao falar sobre o Dia do Vereador, comemorado no dia primeiro de outubro, destacou a importância de todos na vida das comunidades, apontando inúmeros trabalhos realizados por eles, onde fez questão de afirmar, que 70 por cento do seu salário como vereador, devolve a população em serviços, o que no seu entender, não é papel do vereador, mas pela situação e sensibilidade de cada parlamentar, faz o papel dos executivos.

Ao mesmo tempo em que parabenizava os vereadores pelo seu dia, o vereador Willomaks da Saúde, lamentou matéria publicada na imprensa de Arapiraca, segundo a qual, o presidente do diretório municipal do PSL de Arapiraca, Abelardo Silva, teria afirmado que não quer candidatos com mandatos, disputando as próximas eleições pelo partido, citando como exemplos, os vereadores Edvanio do Zé Baixinho e Márcio Marques, que fizeram campanha empunhando a bandeira do partido.

Segundo Willomaks da Saúde, os vereadores são criticados injustamente, porque são eles quem estão mais próximos dos problemas da população.

Ele conclui afirmando, que deseja a todos os vereadores do Brasil, mas especialmente os vereadores de Arapiraca, que na sua maioria das vezes, são apedrejados por pessoas que não conhecem o trabalho dos vereadores.

Por sua vez, o vereador Léo Saturnino, também foi solidário aos colegas Edvanio do Zé Baixinho e Márcio Marques, que foram eleitos pelo partido e hoje, são excluídos pelo presidente municipal do partido, perguntando se essa é uma determinação da direção nacional do partido ou uma determinação local?

Ainda segundo o vereador Léo Saturnino, ele faz uma indagação ao presidente do PSL, ao perguntar se alguém do partido, que não sejam os dois vereadores de mandato, se sentarão ao lado de vereadores de outros partidos, ou será que será necessário fazer uma espécie de cabine exclusiva para que os vereadores eleitos, fiquem isolados dos demais?

O vereador Sérgio do Sindicato, convidou os demais vereadores, para participarem no próximo dia 5, sábado, da inauguração pelo governador Renan Calheiros, da estrada que dá acesso a Vila São Francisco e Fernandes.

De acordo com o vereador Sérgio do Sindicato, as comunidades agradecemos ao atendimento desse pleito aguardado há tanto tempo e agora, o governador Renan Filho, torna realidade um sonho acalentado há muitos anos.

CADA MINUTO