CRB e América-MG se enfrentam nesta quinta-feira (3), no Independência, em Belo Horizonte, às 19 horas. Sendo o melhor mandante da competição, o time alvirrubro precisa de um bom resultado, já que está pressionado por Coritiba, Botafogo-SP e Operário-PR. A Gazetaweb vai transmitir a partida em tempo real.

Na partida do primeiro turno, na 7ª rodada, o América-MG venceu o CRB, no Estádio Rei Pelé, por 3×1. Esse jogo marcou a primeira vitória do Coelho na competição e fez o time mineiro sair da lanterna para a 18ª posição. Na ocasião, o clube alagoano terminou o duelo com um jogador a menos, após a expulsão do volante Mateus Silva, que não vem sendo relacionado para os jogos.

CRB

O clube alagoano ocupa a 4ª posição da Segundona, com 38 pontos. Durante os treinos dessa semana, as portas do CT Ninho do Galo foram fechadas, tudo para não revelar o mistério da escalação alvirrubra. Indo para mais uma batalha contra um adversário direto na briga pelo pelotão da frente, o CRB tenta reencontrar o caminho para a vitória, após o empate por 1×1 com o São Bento, na última rodada do campeonato.

“O CRB conseguiu criar uma identidade e todos os adversários sabem que somos um visitante chato. Ao mesmo tempo que nós sabemos que é uma decisão e que temos que tomar cuidado com as qualidades do América, eles também sabem que a nossa equipe é uma equipe que sabe jogar fora de casa e que vai dar trabalho”, falou o volante Claudinei.

O atacante Willie ainda se recupera de lesão e não embarcou com a delegação regatiana. Além dele, Victor Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca o Galo. Por opção de Chamusca, o volante Marcos Serrato e o atacante William Barbio não foram relacionados para a partida.

Sendo assim, a provável escalação do CRB é: Vinícius; Daniel Borges, Edson Henrique, Wellington Carvalho, Igor; Claudinei, Lucas Abreu, Ferrugem; Élton (Willians Santana), Alisson Farias e Léo Ceará.

América-MG

O time mineiro é o atual 10º colocado, com 35 pontos e briga por uma vaga no G-4 na competição. Caso vença o CRB, o América ficará com 38 pontos, igualando a pontuação do Regatas. Na última partida, o clube enfrentou o Coritiba e perdeu pelo placar de 2×1. Antes desse jogo, o Coelho detinha uma invencibilidade de doze jogos.

O zagueiro Ricardo Silva também falou que, a partir de agora, todo jogo é decisão, e pediu atenção para a boa campanha do CRB fora de casa. “Esse vai ser mais um jogo muito difícil, com uma equipe que é muito forte fora de casa, e nós estamos encarando como uma decisão. Mas, nós temos grandes chances de vencer dentro da nossa casa e nós aproximarmos do G4 cada vez mais. Esse é o maior objetivo do clube”.

O técnico Felipe Conceição terá duas ausências para este jogo. O atacante Neto Berola não atuará mais nessa temporada, pois sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Além dele, o zagueiro Pedrão também não foi relacionado, já que teve constatado um estiramento muscular na coxa esquerda.

Com as baixas, a provável escalação do América deverá ser: Airton; Leandro Silva, Ricardo Silva, Lucas Kal e João Paulo; Willian Maranhão, Flávio, Juninho, Diego Ferreira, Matheusinho; Júnior Viçosa.

Arbitragem

O trio de arbitragem da partida será carioca. O comando é de Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF – RJ), auxiliado por Gabriel Conti Viana (CBF – RJ) e Thiago Gomes Magalhães (CBF – RJ). Marco Aurélio Augutsto Fazekas Ferreira (CBF – MG) será o quatro árbitro e João Tolentino da Mata júnior (CBF – MG) é o assistente de campo.

GAZETAWEB.COM