Até sábado (5), os moradores do Agreste alagoano terão acesso a diversos serviços de saúde nas arenas montadas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) em Craíbas e Feira Grande. A ação faz parte da 10º edição do Governo Presente, iniciada nesta quinta-feira (3), com a presença do governador Renan Filho e do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

A inciativa garante acesso à população do Agreste à serviços como avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial, glicemia e vacinação, além de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite. Até o término das atividades também será possível assistir palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, controle e prevenção do mosquito Aedes aegypti, saúde bucal e informações nutricionais.

Segundo a coordenadora da ação em Craíbas, Ivana Lamenha, as tendas têm capacidade para atender 300 pessoas a cada dia. “São serviços que levam principalmente informação para a população, o que eleva a conscientização sobre doenças e problemas de saúde que podem ser evitados, assegurando o bem estar de todos”, destacou.

“Também estamos realizando, de forma inédita, palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis para as pessoas que buscam a obtenção de documentos, otimizando o tempo de todos”. Simoni Mazzoni, assessora técnica da Sesau.

Por Da Redação com Assessoria