Toda uma movimentação vem sendo feita na capital alagoana, a fim de consolidar um grande evento esportivo, que vai reunir atletas de todo o país. O palco da competição se concentrará na bela praia de Pajuçara, pois estamos tratando da V Etapa do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. São provas de 2,5 km, 5 km e 10 km, que serão realizadas entre sábado e domingo.

A gaúcha Betina Lorcheitter líder da competição e que está a um passo de se consagrar campeã, chega entusiasmada, sobretudo pelo peso da camisa do Corinthians paulista, clube que a contratou há bem pouco tempo, e que tem investido para que as conquistas aconteçam. “É prazeroso disputar etapas no Nordeste; a próxima e última será em Salvador, pois nessa região temos um mar de águas mornas e ventos brandos, o que nos ajuda muito”, disse, prometendo retornar a Maceió, numa outra oportunidade, mas desta vez para conhecer todas as belezas turísticas da cidade.

Conforme o calendário; entre este sábado e o domingo, serão mais de 100 atletas participando de provas nas distâncias de 2,5 km, 5 km e 10 km. Ao todo, clubes e atletas de 20 estados estão inscritos na competição. Pois no sábado, serão disputadas as provas de 10 km do Campeonato Brasileiro com 26 atletas e 19 clubes; e a prova de 2,5 km com 83 nadadores de 27 agremiações. Como se trata da penúltima etapa do ano, a essa altura pelo ranking geral da competição, o campeonato está muito embolado, sobretudo porque os atletas estão bem juntos na classificação.

TRIBUNA HOJE