Pensar em perder peso geralmente está associado a dietas extremas, difíceis de seguir e com alimentos pouco apetecíveis. No entanto, isso não precisa ser real. Desta vez, falaremos sobre frutas que aceleram o emagrecimento de maneira saudável e gostosa. Esta é uma opção divertida, atraente e fácil de realizar. Comece hoje!

1. Toranja

Ao pensar em frutas que aceleram o emagrecimento, é possível que a primeira que vem à mente seja a toranja. Isso ocorre porque essa fruta se tornou uma das mais conhecidas para eliminar os quilinhos a mais.

Uma boa alternativa é comer meia toranja antes de cada refeição principal. Dessa forma, você favorece a queima de gordura na barriga. Além disso, ao consumir toranja, você obtém vitamina C e água.

Caso a toranja seja muito grande, você pode consumir apenas um quarto dela. Uma alternativa é adicioná-la às suas vitaminas, embora você deva evitar excessos. Lembre-se de que os frutos moídos são fonte principalmente de açúcar.
2. Maçãs: entre as melhores frutas que aceleram o emagrecimento
As maçãs estão entre as frutas que aceleram o emagrecimento

A segunda das melhores frutas que aceleram a perda de peso são as maçãs. Uma de suas principais vantagens é o preço: elas são tão econômicas que realmente não há motivos para não adquiri-las.

Além disso, são ricas em fibra e água, portanto ajudam a limpar o intestino e a manter-se hidratado. Seu sabor é outro benefício, pois ajuda a combater os desejos por algo doce e crocante. No que diz respeito ao aspecto nutricional, as maçãs são ricas em flavonoides e antioxidantes.

Nossa recomendação é que você inclua pelo menos uma maçã em sua dieta diária. O ideal é que seja orgânica, embora qualquer outra funcione.

3. Melancia

Outra das frutas que aceleram o emagrecimento é a melancia. Embora muitas vezes se acredite que ela tem um excesso de calorias, na verdade só contribui com 100 por porção. Além disso, 90% do seu peso é na verdade água, o que fará com que você se sinta saciado com uma pequena quantidade e por mais tempo.

Seu alto teor de água ajuda a eliminar a gordura que se acumula em áreas problemáticas, como barriga e pernas. No entanto, algo que você deve levar em consideração é que, sendo uma fruta, ela contém açúcares. Portanto, é importante que você consuma melancia regularmente e sem excessos para evitar picos de glicose no sangue.

Tente consumir um pedaço de melancia quando estiver muito quente para regular sua temperatura e mantê-lo hidratado. Se você optar por consumi-la em vitaminas, evite combiná-la com outras frutas, pois isso aumentaria a quantidade de glicose.

4. Cerejas
Cerejas ajudam a perder peso

Você gosta de cerejas? Nesse caso, falamos sobre cerejas naturais e não as em conserva. Embora as últimas sejam as mais comuns e econômicas, elas contêm altos níveis de açúcar; portanto, é melhor evitá-las.

Em vez disso, as cerejas naturais têm um sabor equilibrado entre ácido e doce, facilitando sua incorporação na dieta. Como são ricas em fibras e antioxidantes, ajudam o corpo a se livrar do que não precisa, enquanto combate os sinais de envelhecimento.

Uma porção de cerejas equivale a meia xícara, aproximadamente 75 g e você pode consumi-las sozinhas ou em combinação com seu cereal. Uma boa alternativa, se você quiser dar um sabor extra, é cobrir as cerejas naturais com chocolate amargo.

Descubra: 5 razões para consumir chocolate amargo

5. Framboesas são frutas que aceleram o emagrecimento

As framboesas são um tipo de frutas vermelhas e são bem conhecidas por serem baixas em calorias, ricas em fibras insolúveis e deliciosas. Todos os itens mencionados as tornam uma das melhores frutas que aceleram o emagrecimento.

Em uma xícara de framboesas, você consumirá somente 64 calorias e 8 gramas de fibra. Devido ao seu aroma e sabor deliciosos, as framboesas são perfeitas para combinar com aveia e outros cereais. Também combinam em vitaminas, tanto cremosas com leite de coco e similares, ou mais leves.

Quais dessas frutas que aceleram o emagrecimento são as suas favoritas? Diga-nos quais e como você as consome. Se normalmente não consome nenhuma delas, o que está esperando?

R7.COM