Apontada como um dos destinos turísticos nacionais mais procurados do Brasil, Maceió confirmou a preferência no último mês de setembro, segundo levantamento da operadora Decolar, maior agência de viagens online da América Latina. A pesquisa listou os oito destino preferidos por turistas gaúchos e paulistas e a capital alagoana figura na quinta posição.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), o desempenho de Maceió em listas como essa confirmam o empenho da Prefeitura de Maceió com o turismo. O gestor da pasta, Jair Galvão, também atribuiu os resultados à parceria com o trade turístico da capital.

“Permanecer como principal destino turístico dos nossos principais mercados emissores – que são as regiões Sul e Sudeste – é a constatação de que estamos no caminho certo. O ascendente crescimento do fluxo de visitantes na capital alagoana gera um relevante impacto na economia municipal e movimenta diversas cadeias produtivas interligadas, assim como desperta o interesse de outros mercados”, comemorou o secretário.
Além de Maceió, outras capitais nordestinas como Salvador, Fortaleza e Recife completam a lista dos oito destinos nacionais preferidos dos viajantes do Sul e do Sudeste. O estudo elegeu as cidades de acordo com o volume de viagens de passageiros.

Alta temporada histórica

Segundo a Semtel, Maceió promete ter uma alta temporada histórica. Principalmente após as três principais companhias aéreas do Brasil anunciarem centenas de novos voos para a capital durante esse período. A Latam vai ampliar em 15% a malha aérea ofertada, o que significa mais oito novos voos com frequências semanais vindos de Guarulhos (SP) e Brasília, a partir de 27 de outubro e 1º de novembro.

A Gol disponibilizará 350 novos voos adicionais, além de uma operação regular com frequência diária vindo de Guarulhos já a partir de dezembro. Já na Azul, serão cinco novos voos extras, vindos de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG), que somam mais de cinco mil assentos de dezembro a fevereiro.

Além disso, a CVC anunciou o fretamento de voos vindos São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Londrina, Cuiabá, Goiânia, Brasília, durante o mês de dezembro. Nesta semana, mais um fretamento foi revelado pela operadora, a partir de Uberlândia, com frequência diurna, aos sábados, também a partir de dezembro. Ao todo, a operadora disponibilizou mais 90 mil assentos para a alta temporada.

GAZETAWEB.COM