Marcelo Cabo é o novo técnico do CRB. Ele chega para assumir o cargo de Marcelo Chamusca, demitido após a derrota para o Guarani, nesta sexta-feira (11), por 1×0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP.

Ex- comandante do CSA e Vila Nova, Cabo alcançou o acesso à Serie A do Brasileiro na temporada passada com o Azulão e chega com a missão de tentar elevar o Galo ao mesmo patamar na temporada 2020.

“É um treinador altamente competente e vitorioso. Estamos felizes em trazer um profissional tão gabaritado e que demonstrou muita vontade de vir para o CRB, pois sabe da capacidade que o nosso elenco possui”, disse o presidente Marcos Barbosa.

Apesar de Cabo chegar ao Ninho com moral, o treinador não vive um bom momento na temporada. Após conquistar o título do Campeonato Alagoano pelo Azulão sobre o Galo, ele iniciou a caminhada maruja na Serie A e venceu apenas uma partida. Depois da demissão, aceitou o convite para comandar o Vila Nova na Série B, mas ganhou apenas quatro partidas das 17 que disputou.

Marcelo Cabo será apresentado ao elenco regatiano e imprensa neste domingo (15), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, às 14h30.

Trajetória de Chamusca

Marcelo Chamusca deixa o comando técnico Galo com o cartel de 32 jogos entre Campeonato Alagoano, classificatório da Copa do Nordeste 2020 e Série B, conquistando 13 vitórias, sete empates e 12 derrotas.

Na Segundona, o agora ex-treinador regatiano deixa a equipe ocupando a 8° colocação da tabela, com 39 pontos. Apesar de estar relativamente bem na competição, o Galo tem vacilado em partidas cruciais, sobretudo dentro de casa, o que tem custado a chegada e permanência da equipe no G4.

GAZETAWEB.COM