Depois do empate de 0 a 0 com o Operário-PR, na rodada passada, em jogo disputado no Estádio Rei Pelé, o CRB volta a campo nesta sexta-feira (18), para mais um desafio na Série B do Brasileiro: vai enfrentar o Criciúma, em busca da vitória, para não se distanciar muito do cobiçado G4.

Válida pela 30ª rodada, a partida está marcada para as 19h15, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC.

O Galo está a seis jogos sem conseguir vencer. Foram quatro empates e duas derrotas. A última vitória do Alvirrubro foi sobre o Coritiba, no Couto Pereira, por 2 a 0, no dia 21 de setembro, pela 23ª rodada.

Oitavo colocado na competição, com 40 pontos, o time regatiano ainda sonha com o acesso à Série A em 2020. Por isso mesmo, precisa vencer o Criciúma, que ocupa a 18ª posição, com 29 pontos. Os catarinenses vêm de empate por 1 a 1 com o Vitória.

CRB

O jogo passado marcou a estreia do técnico Marcelo Cabo à frente da equipe regatiana. E para a partida desta sexta-feira, Cabo não poderá contar com o zagueiro Victor Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Outro que não joga é o atacante Willians Santana, com uma lesão na coxa direita que ele voltou a sentir no duelo com o Guarani, pela 28ª rodada. Por outro lado, o lateral Igor retorna de suspensão e viajou com a delegação regatiana.

Uma formação provável do CRB é: Andrey; Israel, Wellington Carvalho, Éwerton Páscoa e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton; Alisson Farias, Edson Cariús (Iago) e Léo Ceará.

Criciúma

Para esta partida, o técnico Roberto Cavalo terá as voltas do goleiro Luiz e do meia Foguinho, após cumprirem suspensão. Além deles, o meia Liel ganha nova chance depois de se recuperar de uma pancada no joelho.
Já na lateral, Eduardo deve ser improvisado, enquanto Andrew está de volta ao setor de ataque. Assim, Vinícius e Léo Gamalho (ex-ASA) perdem suas respectivas vagas. E na defesa, entra Derlan no lugar de Thales.

Quanto ao goleiro Bruno Grassi não vestirá mais a camisa do Criciúma este ano. É que ele rompeu o ligamento posterior do joelho esquerdo, em jogo contra o Vitória, na última terça-feira (15), e está fora do restante da temporada.

Com tudo isso, um provável time do Criciúma para enfrentar o CRB é: Luiz, Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Liel, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Andrew e Léo Gamalho.

Arbitragem

Um trio do Rio Grande do Norte comanda este confronto. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro será o árbitro central. Ele será auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Vinícius Melo de Lima. E o quarto árbitro será Diego da Costa Cidral (SC).

Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com