Em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, CSA e Botafogo se enfrentam no Estádio Engenhão, segunda-feira (21), às 20 horas. Esse confronto tem cara de decisão para ambos os times. Uma vitória do Azulão pode deixar o clube na 15ª posição, dependendo do resultado de adversários diretos. Se o clube carioca perder, fica a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Os clubes se enfrentaram sete vezes, sendo três vitórias para o Botafogo, três empates e uma vitória do CSA. No último confronto, ainda pelo primeiro turno, o Azulão sofreu a virada jogando dentro do Rei Pelé, ao lado da sua torcida. Os gols do lado alvinegro foram de Alex Santana e Cícero. O gol do CSA foi marcado por Carlinhos.

O Botafogo é o atual 13º colocado, com 30 pontos, enquanto o CSA ocupa a 17ª posição, com 26 e é o primeiro time do Z4.

Arbitragem

O árbitro da partida será Leandro Pedro Vuaden (CBF-RS), que será auxiliado por Leirson Peng Martins (CBF-RS) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF-RS). Atuando como quarto árbitro, Daniel Victor Costa Silva (CBF-RJ). No vídeo, o árbitro será Daniel Nobre Bins (CBF-RS). Os auxiliares são Vinícius Gomes do Amaral (CBF-RS) e Michael Stanislau (CBF-RS). Guilliano Bozzano (CBF-MG) será o observador de VAR.

CSA

O Azulão tem feito um segundo turno bem equilibrado. Desde o primeiro jogo do returno, contra o Ceará, o time alagoano conquistou dez pontos, sendo três vitórias, um empate e três derrotas. Se fosse somando apenas a performance dos jogos de volta, o CSA estaria ocupando a 12ª posição.

No último jogo, contra o Atlético-MG, no Estádio Rei Pelé, o time não conseguiu render no segundo tempo. O desgaste físico dominou os jogadores da equipe alagoana e foi dominada no começo da segunda etapa, mas melhorou depois que o Galo passou a jogar com menos um, já que o atacante Vinícius foi expulso.

A preocupação do técnico Argel Fucks é o atacante Bustamante, dúvida para a partida contra o Botafogo. O jogador foi substituído por Bruno Alves e, após avaliação do Departamento Médico do time, foi detectado uma lesão do adutor da coxa. Além dele, o goleiro Jordi, o volante Jean Kléber, o meio-campista Didira e o atacante Safira estão no DM.

A boa novidade fica por conta do possível retorno de três jogadores. O lateral Euller e o centroavante Ricardo Bueno voltaram a integrar o elenco no treino de desta sexta-feira (18). Além dos dois, o volante Amaral, afastado do clube desde a segunda partida da semifinal do Alagoano de 2019 por conta de uma lesão no ligamento colateral do joelho direito, voltou a treinar com bola, mas ainda não deve ficar à disposição de Fucks.

Dessa forma, a provável escalação do CSA é: João Carlos, Dawhan, Alan Costa, Castán e Carlinhos; João Victor, Naldo, Jonatan Gómez; Apodi, Bustamante (Bruno Alves) e Alecsandro (Ricardo Bueno).

Botafogo

A equipe carioca não está nada bem na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Nas últimas doze partidas, foram apenas duas vitórias, dois empates e oito derrotas. Nesse segundo turno, o alvinegro só venceu apenas uma vez e foi derrotado nas outras seis oportunidades, ocupando a vice-lanterna da tabela.

O momento ruim fez a diretoria demitir o técnico Eduardo Barroca e trazer de volta um velho conhecido da torcida, Alberto Valentim. Mas Valentim não reestreou bem. Na sua primeira partida de volta, o time foi derrotado pelo placar de 2×1 no clássico carioca contra o Vasco.

Para esse jogo contra o CSA, o Fogão tem uma grande preocupação: Rodrigo Pimpão. O atacante saiu do jogo contra o Vasco no começo do segundo tempo e foi avaliado pelo Departamento Médico do clube nesta quinta-feira (17), que constatou uma lesão no joelho direito que deverá deixar o jogador fora dos gramados por, pelo menos, dois meses.

O zagueiro Carli e o volante Alex Santana estão se recuperando de lesão e ainda são dúvida. Outro que ainda não é certeza na equipe é o zagueiro Gabriel, que foi substituído na última partida ainda no primeiro tempo por ter sofrido uma pancada na coxa, mas deve voltar à equipe titular.

Sendo assim, o provável time do Botafogo para o duelo contra o CSA deverá ser: Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel (Kanu) e Yuri; Cícero, Gustavo Bochecha, João Paulo e Leonardo Valencia; Diego Souza e Luiz Fernando.

GAZETAWEB.COM