Fundada há 65 anos, a paulista Lello firmou parceria com a imobiliária Zampieri, líder de mercado em Maceió, para a administração de edifícios na capital de Alagoas. A empresa é líder no segmento.

A ação permitiu a implantação da Zampieri Condomínios, que junta a tradição da Zampieri no setor imobiliário de Maceió com a tecnologia em gestão condominial desenvolvida pela Lello, única no país.

Com a parceria, síndicos e moradores de condomínios de Maceió terão atendimento especializado. A Lello irá disponibilizar à Zampieri uma gestão de processos totalmente automatizada e digital, já presente em cerca de três mil condomínios da capital paulista, interior e litoral do Estado de São Paulo.

A inovação em administração de condomínios, com tecnologia pioneira desenvolvida pela Lello para operações como gestão de pagamentos e de funcionários, controle de inadimplência, prestação de contas digital e soluções online para facilitar a vida dos condôminos, estará disponível para os prédios de Maceió por meio da Zampieri Condomínios. A imobiliária alagoana ficará responsável pelo atendimento e consultoria aos síndicos, bem como total assistência aos condôminos que precisarem.

“Fomos em busca da expertise e da tecnologia incomparáveis da Lello, já testada e aprovada no Estado de São Paulo, para oferecer os melhores processos de administração de condomínios em Maceió. Sem dúvidas estamos dando um grande passo para atender às necessidades de síndicos e condôminos em nossa cidade”, afirma Nilo Italo Zampieri Junior, diretor-presidente da Zampieri.

“Para nós, é uma honra e um orgulho poder chegar a Maceió por meio de uma parceria promissora com a maior e mais tradicional imobiliária da cidade. É a primeira vez que iremos atuar fora do nosso estado natal e por isso consideramos um grande desafio, mas estamos inteiramente preparados, com toda a tecnologia que desenvolvemos ao longo dos últimos anos, sem precedentes no país, voltada à gestão de condomínios”, afirma Antonio Couto, diretor superintendente da Lello Condomínios

A atuação da Lello

Com a missão de organizar, otimizar e orientar a vida em condomínios, a Lello investe continuamente em tecnologias para facilitar a gestão predial, o que traz benefícios a síndicos e moradores. Agora esses processos também estarão disponíveis para os prédios de Maceió, via Zampieri Condomínios.

Para os condôminos a administradora disponibiliza o “Resolva Fácil”, área do portal dedicada à resolução dos principais problemas dos moradores, que podem pedir a segunda via do boleto, solicitar online um acordo amigável para pagar cotas em atraso, obter uma Certidão Negativa de Débito ou alterar a titularidade do imóvel, entre outros serviços, todos essenciais para que mora em condomínio. A administradora também mantém uma central 24 horas para os condôminos, que pode ser acessada via telefone ou e-mail, disponível para a solução das demandas dos moradores.

Já a Prestação de Contas Digital substituiu a tradicional pasta de prestação de contas em papel, que demorava até quatro meses para passar pela conferência de todo o Corpo Diretivo do prédio, por um aplicativo com todos os elementos de prestação de contas e disponível poucos dias após o fechamento do mês, para todos ao mesmo tempo, de forma integrada e digital.

Com a prestação de contas digital foi possível reduzir de 180 para apenas um dia o tempo de resposta para dúvidas de síndicos e conselheiros sobre os lançamentos feitos na prestação de contas mensal, agilizando todo o processo.

A Lello também disponibiliza a seus clientes o aplicativo “Gestão Interativa de Pessoas”, por meio do qual o síndico resolve online tudo o que é relacionado à área de recursos humanos dos condomínios.

É possível, por exemplo, ter acesso online à ficha completa dos funcionários, com informações de perfil, endereço, número de documentos e anotações registradas. O síndico pode, com o “app”, calcular na hora as prévias de férias e de rescisões de contratos de trabalho, fazer advertências e suspensões de funcionários, alterar ou reprogramar férias e inscrever a equipe em treinamento.

Também é possível acessar rapidamente relatórios sobre folha de pagamento, férias, faltas, horas extras, escala de funcionários e média salarial por região da cidade de São Paulo. O “app” ainda permite ao síndico solicitar à administradora a promoção de funcionários, contratação de benefícios, esclarecer dúvidas sobre todas as rotinas e solicitar seleção de candidatos para qualquer cargo no condomínio, entre outros recursos. Logo que fizer uma solicitação, na mesma hora o síndico já recebe a informação de quando o assunto em questão estará resolvido.

GAZETAWEB.COM