Após o soldado da Polícia Militar (PM) Josevildo Valentim dos Santos Júnior, de 41 anos, confessar um novo crime, a vítima do estupro ocorrido em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, procurou a Polícia Civil (PC), nessa terça-feira (22), para denunciar o caso. O suspeito está detido no Presídio Militar e vai ser ouvido na Delegacia de Marechal, na próxima sexta-feira (25).

Por sua vez, o delegado do 17º Distrito Policial da cidade, Leonam Pinheiro, disse que vai conversar com a possível vítima do estupro nesta quarta, a fim de se inteirar sobre o caso, ocorrido em meados de 2014.

“Uma das vítimas reconheceu o suspeito e entrou em contanto com a delegacia, onde afirmou que tem plena certeza que foi ele o autor do estupro contra ela praticado. Inclusive, à época, ela chegou a registrar um Boletim de Ocorrência, além de ter sido recolhido seu material genético, junto ao IML [Instituto Médico Legal]”, contou ele, em entrevista à TV Gazeta.

Ainda segundo o delegado, existe a possibilidade de outros crimes terem sido praticados pelo PM. “É muito importante a divulgação desse caso, já que outras vítimas podem se recordar de fatos que, até então, não foram registrados, podendo ser agora”, frisou Leonam, acrescentando que o suspeito deve ser ouvido em sede de interrogatório, na sexta-feira.

Após isso, será instaurado um novo inquérito policial, sendo esse por Marechal Deodoro, onde o suspeito também será responsabilizado pelo crime de estrupo. Além disso, a polícia deve instaurar outros inquéritos, para averiguar outros delitos praticados por Josevildo Valentim dos Santos Júnior.

Jovem morta e namorado ferido

Sobre o caso do homicídio e a tentativa contra o namorado da jovem Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, a delegada Rosimeire Vieira informou, nessa terça, que o inquérito deve ser concluído em breve e que, agora, passará ao Poder Judiciário a responsabilidade para adoção das medidas cabíveis que o caso requer.

GAZETAWEB.COM