A convite do presidente interino da República, Davi Alcolumbre, o senador Fernando Collor (PROS) o acompanha nesta quinta-feira (24), em Maceió e Aracaju. A programação da comitiva presidencial é no sentido de verificar as providências para debelar as manchas de óleo que afetam praias alagoanas e sergipanas, bem como do litoral nordestino como um todo.

De acordo com a Presidência da República, a agenda oficial objetiva mensurar os impactos econômicos que os estados afetados pelas manchas de óleo estão enfrentando, bem como a adoção de providências para minimizar os danos. A visita em Alagoas começa na cidade de Barra de São Miguel, no Litoral Sul.

Além de Alagoas, o presidente interino também visita Sergipe, e o senador Collor vai estar ao lado de Alcolumbre. O parlamentar alagoano vem defendendo ações conjugadas com os municípios afetados. Ele, inclusive, já oficiou à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, sobre a necessidade de agilizar a antecipação do pagamento do seguro-defeso aos pescadores atingidos pelo desastre ambiental no litoral do Nordeste.

GAZETAWEB.COM