Se por um lado o município de Maragogi acaba de receber do Instituto do Meio Ambiente (IMA), uma boa quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para reforçar os trabalhos de remoção dos resíduos de óleo que ainda surgem nas praias, o prefeito Sérgio Lira e toda a sua equipe, comandada pela Secretaria de Meio Ambiente, estão reforçando e aprimorando os trabalhos de remoção dos resíduos ainda existentes em algumas praias com o objetivo de eliminar quaisquer manchas que porventura sejam ainda encontradas.

A equipe técnica do IMA entregou 500 pares de botas, 100 pares de luvas, 15 pás, 15 ciscadores e 20 peneiras. A parceria é para otimizar as ações de limpeza nas praias do município, já que o desastre ambiental tem causado inúmeros transtornos e prejudicado o trabalho de pescadores e afetando o ecossistemas da região.

O prefeito Sérgio Lira Neto, ao entregar os equipamentos para a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, declarou. “Agora sim, estamos devidamente equipados para continuar trabalhando de maneira segura. Como médico, minha recomendação é sempre voltada a proteção, a saúde de todos. Esses equipamentos vieram para otimizar nosso trabalho de remoção de óleo e facilitar o manuseio dessas substâncias”. O secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, também comentou as ações em Maragogi. “Estamos seguindo à risca as determinações do prefeito, que tem sido incansável na formação de parcerias e comandado pessoalmente as ações destinadas a livrar em definitivo Maragogi desta substância contaminante, tendo já ordenado a toda equipe da prefeitura que a ordem é não descansar enquanto houver vestígios deste resíduo em nosso litoral”, disse.

Fonte: Tribuna Hoje