Um policial militar que trabalhava em Alagoas foi morto a tiros após ter sido confundido com um assaltante, nesse domingo (27), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), acionado para a ocorrência, William da Silva de Farias estava dentro de um veículo com destino a Campina Grande, na Paraíba, quando o caso aconteceu.

Ainda segundo o Biesp, um soldado da Polícia Militar de Caruaru, que mora em Campina Grande, foi quem efetuou os disparos de arma de fogo. Ele informou, no entanto, que suspeitou que a vítima fosse um assaltante e, por isso, atirou.

Ao Biesp, o soldado contou que William “apresentava uma atitude desconfiada, procurando observar tudo em sua volta e que estava trajando um casaco de frio num dia ensolarado, e de temperatura alta”.

Após perceber que a vítima estava com uma arma de fogo, o soldado atirou, conforme informou o Biesp. Em seguida, William se identificou como policial militar e disse que havia pego a arma para ajeitá-la na cintura.

A vítima foi levada para o Hospital Mestre Vitalino, mas não resistiu aos ferimentos. Quanto ao paradeiro do militar suspeito, ainda não há detalhes a respeito. Por meio de nota, a unidade hospitalar destacou que foi realizado o atendimento emergencial e o paciente chegou a ser levado para o bloco cirúrgico, vindo a óbito em seguida.

GAZETAWEB.COM