Preparadores físicos do CRB, Leonardo Cupertino e Gian de Oliveira concederam entrevista coletiva nesta segunda-feira (28), no CT Ninho do Galo, e falaram sobre a preparação do grupo de jogadores, sobretudo nessa reta final da Série B do Brasileiro.

Gian de Oliveira citou que nesta temporada vieram jogadores de diversas realidades para o clube, que vinham disputando várias competições diferentes, e afirmou que todos estão com um bom condicionamento físico. “Estamos indo para a 32ª rodada e acredito que todos (atletas) estão bem condicionados”, disse Lenardo Cupertino.

“Este ano tivemos a Copa América e todos os clubes se prepararam da melhor forma dentro do curto período que tiveram para iniciar as competições. Na parada para a Copa América tivemos tempo para readequar as cargas, individualizar para buscar o melhor dos atletas”, emendou Gian de Oliveira.

Sobre o trabalho feito para tirar o melhor para cada atleta, Leonardo Cupertino revelou como é feito no clube. “Na semana cheia, quando tem três jogos, chamada de semana de recuperação, a gente busca recuperar o atleta o máximo possível, com alimentação, com a logística que o clube propicia pra gente. E nas semanas abertas, quando joga domingo e domingo, terça e terça, a gente tem um período maior, aumenta a carga de trabalho. Mas essa carga de trabalho depende muito do período em que está. Agora, nesta reta final, é outra forma de trabalho”.

Gian destacou que no CRB tem instrumentos que são utilizados, como termografia, para que eles possam passar informações ao técnico Marcelo Cabo para que ele possa tomar as melhores decisões quanto ao risco que se pode correr quando o atleta está muito sobrecarregado.

Já Leo citou a importância da integração entre os profissionais de preparação física. O Gian é um profissional que já está aqui há mais tempo, muito receptivo, nos mostrou todo o histórico dos jogadores do CRB. Isso só facilita, pois é um grupo muito grande. E essa integração entre os departamentos – físico e médico – facilita o máximo para minimizar os erros e as lesões, potencializar os atletas para que o treinador tenha subsídio para poder escalar”.

Eles finalizaram, informando que voltaram ás atividades nesta segunda-feira (28) o volante Lucas Abreu e o atacante Willians Santana. E que durante esta semana deverão voltar aos trabalhos o lateral esquerdo Bryan e o meia Elton Arábia, que estão em período de transição.

“Provavelmente na semana que vem a gente consiga integrar também o Vitor. Estamos limpando o Departamento Médico. No máximo em sete dias a gente vai zerar o Departamento Médico. Muito importante numa reta final termos todos os atletas à disposição”, disse Gian de Oliveira.

GAZETAWEB.COM