Visando o duelo deste sábado (2), contra o Oeste, às 16h30, na Arena Barueri, o CRB realizou, na manhã desta sexta-feira (1), o último treino de preparação no CT Ninho do Galo com portões fechados. A equipe sonha com a Série A do ano que vem e, para não ficar atrás nessa briga, precisa vencer o Rubrão na partida desta 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma vitória sob o time paulista, combinada com as derrotas de Coritiba e América-MG, colocam o clube no G4. O CRB é o atual 7º colocado, com 46 pontos.

O time teve uma semana de folga de um jogo para o outro. Isso porque, só jogou no dia 24 de outubro. Segundo o técnico Marcelo Cabo, essa pausa foi essencial para que os departamentos médico e fisiológico do clube pudessem recuperar alguns jogadores que estavam sentindo o desgaste.

“Tivemos nove dias de trabalho, meu maior período de trabalho aqui no CRB. Pudemos recuperar alguns jogadores que estavam no DM, que hoje está praticamente vazio. Numa reta final, você minimizar os jogadores no departamento me ajuda muito pela gama de opções que eu vou ter para a sequência”.

Time teve uma semana de preparação para duelo deste sábado (2)
FOTO: Felipe Nyland/Gazeta de Alagoa
A Segundona está muito disputada. Com exceção do Bragantino, as outras equipes ainda brigam por uma vaga na Série A do ano que vem. Cabo afirmou que, independentemente do momento, o importante é que o Galo termine o campeonato no grupo dos quatro primeiros colocados.

“Eu acredito que a gente talvez precise ir até a última rodada [em busca do G4]. Pode ser que a gente entre na próxima rodada, pode ser só contra o Bragantino. O importante é estar no G4 na última rodada”.

A provável escalação deve ser: Andrey; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor Cariús; Claudinei, Lucas Siqueira, Willie; Iago, Alisson Farias e Léo Ceará.

Confira a lista de relacionados para o jogo:

Goleiros: Andrey e Cris
Laterais: Daniel Borges, Israel, Igor Cariús e Bryan
Zagueiros: Wellington Carvalho, Edson Henrique e Ewerton Páscoa
Volantes: Claudinei, Matheus Silva, Lucas Siqueira, Marcos Serrato e Wesley Dias
Meias: Willians Santana e Elton Arábia
Atacantes: Léo Ceará, Alisson Farias, Edson Cariús, Iago, Willie e William Barbio.

CRB treina no CT Ninho do Galo
FOTO: Gustavo Henrique/Ascom CRB
Com um calendário apertado, o CRB não volta para Maceió após o duelo deste sábado. O time alvirrubro treina no domingo (3), pela manhã, no CT do Palmeiras, e segunda-feira (4), no CT do Corinthians, para enfrentar o Cuiabá, na próxima terça-feira (5), às 21h30, na Arena Pantanal.

GAZETAWEB.COM