O confronto entre CRB e Atlético-GO, sábado 19 horas, no Estádio Rei Pelé, fecha a 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o Infobola, o Galo ainda tem 5% de chance de se classificar para a Série A 2020, enquanto o Dragão tem 71%.

O CRB é o atual 9º colocado, com 47 pontos, estando a sete pontos do Atlético-GO, que ocupa a 3ª posição.

As duas equipes se enfrentaram sete vezes: o CRB venceu quatro vezes e perdeu três. Na partida entre os dois times ainda pelo primeiro turno, no estádio Antônio Accioly, o Galo saiu vitorioso pelo placar de 1×0, com gol de Willie.

CRB

A derrota por 5×1 para o Cuiabá deixou o Galo mais distante do pelotão da frente. Além do tropeço, os outros resultados da competição não ajudaram: apenas um adversário direto na briga pelo G4 não conseguiu vencer. O técnico Marcelo Cabo treinou o clube por dois dias seguidos com portões fechados.

O departamento médico movimentou a semana do time alvirrubro. Os goleiros Fernando Henrique e Edson Mardden, além do zagueiro Victor Ramos e do volante Lucas Abreu foram liberados para estar à disposição de Cabo nesse duelo, enquanto o goleiro Andrey, lesão na sola do pé, e o atacante Iago, pancada no joelho, foram vetados do jogo.

Mardden pode não ser titular nesta partida, já que está fora dos gramados desde a 12ª rodada, mas se vê motivada em ajudar o clube no decorrer do campeonato.

“Esses últimos meses foram muito difíceis. Ficar de fora assim é sempre complicado, mas já passou. Tenho que agradecer aos médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos e o elenco por essa força neste período. Estou muito confiante neste retorno e motivado”.

Cabo elogiou o esquema tático que finalizou a partida contra o Cuiabá e, por isso, deve manter o esquema com: Fernando Henrique; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira (Wesley Dias) e Élton; Willie, Léo Ceará e Edson Cariús.

Atlético-GO

O Dragão vem de triunfo em cima do Londrina pelo placar de 2×1, que quebrou um jejum de sete jogos sem vitória. O time desembarcou na cidade de Maceió na sexta-feira (8) e fez o último treino de preparação para o duelo contra o CRB no final da tarde, no CT Gustavo Paiva, no bairro do Mutange.

O volante Moacir reconheceu que o time terá uma difícil missão pela frente, principalmente por ser confronto direto em busca do acesso e pela atuação que o time alvirrubro vem apresentando ao longo da competição.

“Sabemos que a equipe do CRB é perigosa, principalmente em seus domínios. Vem fazendo grandes jogos. Em alguns, tropeçando também. Se analisarmos, na Série B é mais complicado jogar em casa do que fora. Vamos manter a humildade, os pés no chão e continuar trabalhando” afirmou o jogador do Dragão.

Pela terceira vez seguida, a provável escalação do Atlético-GO deverá ser: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Nathan, Moacir e Jorginho; Mike, Pedro Raul e Aylon.

Arbitragem

O árbitro da partida é Anderson Daronco (FIFA-RS), auxiliado por José Eduardo Calza (CBF-FIFA) e Michael Stanislau (CBF-FIFA). O quarto árbitro é José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (CBF-AL) e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF-AL) é o analista de campo.